A Apple está trabalhando em um iPhone dobrável, injetando uma dose de otimismo em um mercado de smartphones que deve encolher cerca de 4%. A novidade promete agitar o setor.

Por Guilherme Bernardi 21 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
A Apple está trabalhando em um iPhone dobrável, injetando uma dose de otimismo em um mercado de smartphones que deve encolher cerca de 4%.  A novidade promete agitar o setor.

Rolou um boato quente sobre um novo iPhone dobrável! A ideia é que a empresa mire o público de luxo, onde o lucro é maior e a fidelidade dos clientes, também. A estimativa de preço? Algo em torno de dez mil reais. Isso reacendeu as esperanças do mercado, que tá prevendo uma queda de 4% nas vendas.

A Samsung reina no mercado de celulares dobráveis, mas mesmo com sete modelos lançados desde 2019, essa tecnologia ainda representa menos de 2% das vendas globais e a previsão é de queda de 4% em 2025. Apesar do investimento pesado da gigante sul-coreana em telas expansíveis, o segmento continua nichado. Agora, muita gente aposta que a Apple, com o lançamento do seu primeiro iPhone dobrável, vai conseguir o que outras empresas asiáticas não conseguiram: popularizar esses aparelhos e tirá-los do status de artigo de luxo. Vamos ver o que acontece.

Dizem que a Apple deve lançar seu celular dobrável até o final de 2026. A empresa, conhecida por aprimorar tecnologias já existentes e dar um toque especial a tendências de sucesso, não precisa inventar a roda. A expectativa é que, mesmo sem grandes inovações tecnológicas, o simples nome Apple seja o bastante para o produto fazer sucesso, assim como aconteceu com o iPod, o iPad e o Apple Watch. Afinal, não é preciso ser o primeiro, basta ser o mais desejado.

Dizem que a Apple deve lançar seu celular dobrável até o final de 2026. - Guilherme Bernardi

Tá todo mundo falando que o mercado de celulares dobráveis tá numa enrascada. O preço é muito alto e eles quebram fácil, o que afasta a maioria das pessoas. Ainda tem o problema da marca da dobra na tela e a fragilidade do mecanismo de abrir e fechar. Dizem por aí que a Apple tá trabalhando justamente nisso, querendo resolver esses problemas e até preparando uma versão especial do sistema operacional, possivelmente o iOS 27, para esses aparelhos.

E aí, gente! Alguém sabe quanto vai custar esse iPhone que dobra? Tô curiosa pra saber o preço...

Tá bombando que o novo celular dobrável da maçã vai chegar custando em torno de 11 mil reais. Preço salgado, né? Mas não se engane, essa grana toda faz parte do plano deles. A ideia é mesmo conquistar o público de luxo, que gasta sem dó e ainda garante uma boa margem de lucro pra empresa.

Dizem que, apesar de usar peças similares às encontradas em celulares de outras marcas, como telas dobráveis, a Apple deve lançar um celular dobrável com um acabamento impecável e uma integração perfeita entre o hardware e o software. A aposta é que o modelo combine a novidade do formato com a confiabilidade do sistema da marca, atraindo novos clientes e compensando a queda nas vendas em um mercado importante.

Dizem que essa movimentação toda pode acabar provocando uma nova onda de inovação entre as empresas de Android. Elas vão se sentir pressionadas a competir com o provável sucesso do lançamento da Apple. Para nós, consumidores, isso significa um mercado de celulares mais animado, um dinamismo que estava meio parado desde que a disputa por ter os melhores componentes acabou.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: