A 'Kings League' do truco chega ao streaming com Gaules e R$ 1 milhão de investimento: Detalhes revelados
:format(webp))
Novos detalhes sobre a 'kings league' do truco chega ao streaming com gaules e r$ 1 milhão de investimento vêm à tona. no pôquer, a tv ajudou a popularizar; no truco, queremos levar à tela a mesa barulhenta, o blefe e a intimidação, um ambiente tipicamente brasileiro”, diz gui vieira, produtor executivo da companhia.
Em uma revelação exclusiva, O truco, clássico jogo de baralho enraizado na cultura brasileira, será levado ao palco do entretenimento digital. no próximo dia 25, em são paulo, a farra, empresa de entretenimento criativo, realiza o truco masters, torneio com transmissão nos canais do influenciador gaules (twitch, kick e youtube) e no canal oficial do projeto. Continue lendo para saber mais.
Vale destacar que inspirado em formatos como a kings league, o evento aposta na transformação de práticas populares em espetáculo esportivo. para viabilizar a experiência, a farra desenvolveu um software que lê automaticamente a carta virada no centro da mesa e identifica as cartas nas mãos dos jogadores, enviando o sinal ao switcher no segundo seguinte
Segundo fontes, “é um jogo de baralho com dinâmica audiovisual pensada. no pôquer, a tv ajudou a popularizar; no truco, queremos levar à tela a mesa barulhenta, o blefe e a intimidação, um ambiente tipicamente brasileiro”, diz gui vieira, produtor executivo da companhia.
A exibição contará com uma superprodução que envolve uma estrutura com mais de 20 câmeras posicionadas, incluindo uma para cada jogador, além de narração, comentários e gráficos na tela.
Vale destacar que o campeonato terá 16 duplas inscritas (32 jogadores) e serão disputadas 15 partidas ao vivo, transmitidas ao longo de cerca de oito horas de programação no dia do evento
Segundo fontes, o campeonato reunirá duplas de diversos estados, selecionadas por meio de inscrições abertas no site oficial desde 15 de setembro. nas primeiras 24 horas, somaram cerca de 150 registros, segundo a produção. a seleção considerará sinergia entre os jogadores e incluirá duplas convidadas de nichos como personalidades do futebol e do humor.
Além disso, os vencedores receberão um prêmio de r$ 40 mil. “é o jogo que o brasil já conhece, de um jeito nunca antes visto. nosso objetivo é oferecer uma experiência de entretenimento única, permitindo que os amantes do truco possam torcer, se conectar com as duplas e vivenciar o jogo”, diz vieira.
Da mesa ao streaming: Saiba mais
É essencial notar que o truco masters nasce como ip proprietário da farra, produtora responsável por projetos para players como globo, warner, disney, netflix e paramount. segundo vieira, foram destinanos ao menos r$ 1 milhão para viabilizar a iniciativa
Segundo fontes, o orçamento contempla o desenvolvimento de um software para leitura das cartas em tempo real, prática usada em transmissões de pôquer e que, de acordo com ele, ainda não havia sido aplicada ao truco. também fazem parte do investimento a construção de uma mesa com sensores, a operação de câmeras e a logística das duplas participantes. entram ainda na conta custos de locação, equipe técnica e mobilização de capital humano ao longo do projeto.
Além disso, na distribuição, a aposta é na parceria com gaules, embaixador do campeonato, que já reuniu até 200 mil espectadores simultâneos em transmissões de counter strike.
É essencial notar que “é um movimento natural da internet aproximar conteúdos comuns de grandes espetáculos. o futebol teve sua versão online com a kingsleague, e agora temos um campeonato de truco que podemos assistir de casa, sentindo a mesma emoção de estar à mesa com os participantes”, afirma alexandre “gaules” borba
Escala e posicionamento
Segundo fontes, a copag foi a primeira marca a se aproximar do projeto, em um apoio ligado ao nicho de baralho, mas sem aporte publicitário. as cotas comerciais seguem abertas. “começamos com 16 duplas para apresentar a forma audiovisual. patrocínio ajuda a escalar. dá para imaginar uma fase seguinte com 128 duplas”, diz vieira.
A intenção é que o truco masters se torne recorrente, com novas temporadas e, no futuro, janelas também em tv e outras plataformas. a aposta da farra está na popularidade do jogo. “quem não joga, já viu. quem joga, sabe. é passado de geração em geração, muito forte em minas, interior de são paulo e sul”, afirma o executivo.
Importante mencionar que o torneio também funciona como vitrine do posicionamento da agência, que completa cinco anos em 2025. criada por vieira ao lado de gui sintra e andré brandt, a farra nasceu da produção audiovisual e ampliou sua atuação com projetos para hbo, globo e netflix
De acordo com informações, em setembro estreou a série “pílulas de farinha — o escândalo que gerou vidas” na hbo e, em outubro e novembro, volta à grade da globo com novos episódios de “aberto ao público”, em parceria com a dromedário. uma audiosérie e um projeto com a netflix também estão em andamento.
Por outro lado, a previsão é fechar 2025 com faturamento próximo de r$ 10 milhões, segundo vieira. o desafio, acrescenta, continua sendo a distribuição de orçamento no mercado. “normalmente, 10% vai para produção e 90% para mídia. melhorar essa divisão eleva a qualidade e a conversa de marca.”
Vale destacar que para ele, o truco masters resume a lógica da farra de trabalhar o entretenimento como estratégia. “a gente respira entretenimento e defende que marcas sejam donas do próprio conteúdo em vez de panfletagem digital, reality, doc, ficção o content vem antes do branded”, finaliza
Saiba como participar do Truco Masters: Uma nova visão
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: