A nova aposta da Rexona: desodorante para o corpo todo, não só para as axilas: Nova perspectiva

Por Juliana Pio 16 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
A nova aposta da Rexona: desodorante para o corpo todo, não só para as axilas: Nova perspectiva

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. além da rexona, as marcas dove e dove men também passarão a vender o produto, desenvolvido para complementar, e não substituir, os antitranspirantes tradicionais usados nas axilas. recentemente, a companhia investiu r$ 265 milhões na expansão de sua fábrica de desodorantes em aguaí, no interior de são paulo com a implantação de...

De acordo com fontes, A rexona lançou oficialmente no brasil o all body deo, primeiro desodorante corporal da marca indicado para várias regiões do corpo, como virilha, pés, peito, costas e abaixo dos seios. a novidade chega acompanhada de uma campanha publicitária bem-humorada que propõe quebrar o tabu sobre o mau cheiro fora das axilas e marca a criação de uma nova categoria no portfólio da unilever. Veja os detalhes a seguir.

Importante mencionar que o filme foi ao ar nesta terça-feira, 15, no intervalo da novela vale tudo, da tv globo, e terá desdobramentos no segundo semestre em tv, redes sociais e outras frentes. influenciadores como kéfera, alvaro, priscilla evelyn e gabi brandt participaram da primeira fase da divulgação, em junho, mostrando como incorporam o desodorante à sua rotina diária

Importante mencionar que o filme foi ao ar nesta terça-feira, 15, no intervalo da novela vale tudo, da tv globo, e terá desdobramentos no segundo semestre em tv, redes sociais e outras frentes. - Juliana Pio

Segundo fontes, comercializado nas versões aerosol e creme, o all body é a principal aposta da companhia em cuidados pessoais no brasil em 2025. além da rexona, as marcas dove e dove men também passarão a vender o produto, desenvolvido para complementar, e não substituir, os antitranspirantes tradicionais usados nas axilas.

Adicionalmente, segundo a unilever, mais de 50% dos recursos de marketing da categoria de desodorantes neste semestre serão destinados ao lançamento, que consumiu três anos de desenvolvimento e testes com consumidores. o investimento é 30% maior que o destinado a lançamentos anteriores da empresa.

Quebrando tabu

É essencial notar que diferentemente das propagandas tradicionais, centradas nas aplicações exageradas nas axilas, a nova campanha de rexona dá protagonismo a outras regiões que também podem apresentar odor, como bumbum e virilha. a proposta é integrar o novo desodorante corporal à rotina de cuidados e bem-estar dos brasileiros

Especialistas apontam que com humor, o filme busca naturalizar o assunto e mostra pessoas em situações cotidianas agindo com confiança, sugerindo que o bloqueio do mau cheiro proporcionado pelo novo desodorante corporal permite movimentos mais livres e seguros, seja no dia a dia, na academia ou em outros ambientes.

“o brasileiro tem uma relação intensa com higiene e grande preocupação com mau odor, porém falar sobre algumas partes do corpo pode gerar um certo constrangimento”, afirma viviane ramos, diretora de marketing de desodorantes da unilever.

É essencial notar que segundo ela, com o lançamento de all body, a marca traz à tona uma “preocupação do consumidor que, agora, poderá ser solucionada. também reforça o papel de rexona em empoderar as pessoas a se sentirem confiantes e livres de mau odor em qualquer situação”

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Especialistas apontam que com 17 versões e preço médio de r$ 25, all body é a principal aposta da unilever no segmento de cuidados pessoais em 2025 (divulgação)

Nova categoria no mercado brasileiro

Além disso, a chegada do all body reflete o aquecimento do mercado de desodorantes no brasil e aprofunda um movimento da unilever por soluções mais completas de cuidado corporal. a companhia já havia identificado o interesse dos brasileiros por produtos voltados a diferentes regiões do corpo. o estudo “hábitos de higiene diário”, realizado pelo datafolha em maio a pedido da empresa, detalhou esse comportamento: nove em cada dez pessoas se incomodam com o mau cheiro corporal, mas 91% não utilizam produtos fora das axilas por falta de opções no mercado.

É essencial notar que o brasil é o segundo maior mercado consumidor de desodorantes do mundo e lidera em frequência de uso entre os países onde a unilever mais produz esse tipo de item. segundo a euromonitor, a categoria movimenta mais de r$ 11 bilhões no país a nova linha terá distribuição inicial em até 70% do território nacional, com foco em farmácias e grandes redes de supermercado com preço médio de r$ 25, o portfólio contará com 17 variantes

De acordo com informações, o all body foi lançado pela unilever nos estados unidos em 2017, onde a categoria movimenta atualmente us$ 340 milhões e cresceu 11 pontos percentuais em penetração no último ano. o produto estreou no reino unido no fim de 2024 e chega agora, simultaneamente, ao méxico e ao brasil.

“dentro desse novo segmento, existem necessidades variadas em relação ao corpo que cada uma das nossas marcas poderá abordar. além de impactar positivamente a vida dos consumidores, o lançamento reforça o pioneirismo da unilever e de suas tecnologias inovadoras”, afirma a diretora de marketing da companhia, que tem o desafio de construir uma nova categoria do zero no país.

Importante mencionar que a ampliação da presença da unilever no segmento acompanha o crescimento da categoria. recentemente, a companhia investiu r$ 265 milhões na expansão de sua fábrica de desodorantes em aguaí, no interior de são paulo com a implantação de uma nova linha de produção, a capacidade da unidade será ampliada em mais de 30% a estrutura atende às principais marcas da empresa: rexona, dove, axe e suave

De acordo com informações, esse é o maior aporte da unilever em sua linha de cuidados pessoais desde a construção da fábrica em 2015, que recebeu r$ 500 milhões à época. a produção do all body será concentrada no brasil e na argentina. após três anos de desenvolvimento, o produto chega ao mercado com foco no público jovem das classes a e b, além de grupos com necessidades específicas, como mulheres na pré-menopausa ou menopausa.

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