Advogado preso por agredir namorada tem habeas corpus negado pela Justiça

Por Marillia Gomes 19 de Abril de 2025 às 12h01 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Advogado preso por agredir namorada tem habeas corpus negado pela Justiça

O advogado criminalista e influenciador digital João Neto, conhecido por seus mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), em Maceió, Alagoas, acusado de agredir sua namorada dentro de seu apartamento, localizado no bairro Ponta Verde. A prisão ocorreu após a polícia ser acionada por volta da manhã, quando o caso foi imediatamente investigado.

Após sua detenção, João Neto foi levado à prisão, e, desde então, está em custódia. A defesa do advogado apresentou um pedido de habeas corpus liminar, buscando sua liberdade enquanto o caso é analisado, mas o pedido foi negado pela Justiça de Alagoas no sábado (19). A decisão judicial reforçou que, devido à gravidade das acusações e das evidências apresentadas, o advogado não poderia responder ao processo em liberdade.

Câmeras de segurança do condomínio registraram um momento em que a vítima apareceu ensanguentada no corredor do prédio, sendo pressionada contra a parede por João Neto, que tentava estancar o ferimento com as mãos.

Incidente semelhante

Na última semana, a professora Célia Regina Silva, de 65 anos, foi brutalmente agredida pelos familiares de um aluno em Salvador, Bahia. O garoto de 7 anos teria dado um tapa na cara da professora quando ela cobrou seu dever de casa. Dias após a queixa de Célia, a mãe, a tia e o padrasto da criança invadiram sua casa e a espancaram.

“Fui cobrar ele de um exercício que ele não tinha copiado. Aí ele disse: ‘O que você quer? Você não tem nada a ver com isso’, e deu um tapa no meu rosto” - Célia Regina Silva

Ao relatar o comportamento para a mãe do aluno, Célia não recebeu resposta, o que culminou na agressão posterior.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: