Após diagnóstico delicado, como está sendo o tratamento da filha de Rodrigo Faro?: Nova perspectiva

A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. vale destacar que ao compartilhar sua experiência, a jovem ajuda a dar visibilidade a um problema de saúde comum, mas muitas vezes negligenciado. estou de colete agora.
Em uma revelação exclusiva, Maria viel faro, de 16 anos, foi diagnosticada nos último dias com escoliose, uma curvatura anormal da coluna vertebral, geralmente em forma de "s" ou "c", que pode afetar a região torácica (meio das costas) ou lombar (parte inferior das costas). a jovem, filha do apresentador rodrigo faro e sua esposa vera viel, compartilhou como está sendo sua rotina de tratamento nas redes sociais. confira! Veja os detalhes a seguir.
Como está sendo a rotina de Maria?
É essencial notar que no tiktok, maria tem mostrado como está sua adaptação ao uso do colete por 18 horas diárias, devido à gravidade de sua escoliose, e contou um pouco sobre como tem sido sua rotina. "o último vídeo que postei viralizou e recebi muitos comentários o tempo de uso que foi recomendado para mim com o colete é de 18 horas por dia confesso que quando fiquei sabendo disso, achei que era muito, que não ia conseguir mas, por incrível que pareça, acabo usando mais de 18 horas na maioria dos dias", iniciou a jovem
De acordo com informações, maria disse que antes ficava ansiosa para retirar o coleto, mas teve que se acostumar. "eu ficava contando as horas para tirar o colete. mas agora que estou acostumada nem ligo. só fico. e quanto mais, melhor. estou de colete agora. vou para a escola com uma regata, uma camiseta".
Devido à ausência de conteúdos voltados à escoliose nas redes sociais, maria decidiu compartilhar seu dia a dia com seguidores a fim de influenciar e ajudar pessoas com essa condição. "senti falta de conteúdo acessível quando descobri minha escoliose. agora quero ser essa referência para outras pessoas".
Importante mencionar que para bernardo sampaio, fisioterapeuta e diretor clínico do itc vertebral de guarulhos, o caso da jovem reforça a importância do diagnóstico precoce e da atenção aos sinais discretos. “ao menor sinal de assimetria das costas, ombros desiguais ou cintura desalinhada, é fundamental buscar avaliação profissional o diagnóstico precoce aumenta as chances de sucesso no tratamento conservador e evita a progressão da curvatura”, destaca
Segundo fontes, o grau de curvatura de sua coluna é de 34º, sendo necessário cirugia a partir de 40º. o tratamento da jovem será de 1 ano e revelou que com o uso do colete ainda tem chances de corrigir. "tenho 16 anos e ainda estou em fase de crescimento. o colete é nossa chance de corrigir antes que seja necessário operar. no começo foi difícil, eu contava as horas para tirar o colete. hoje em dia, uso até mais que o tempo recomendado. virou parte de mim".
Por outro lado, de acordo com bernardo, o uso do colete é indicado principalmente durante a adolescência, quando o crescimento é mais acelerado. “o colete ajuda a estabilizar a coluna e impedir a progressão da curvatura. quando bem orientado e acompanhado por especialistas, pode evitar a necessidade de intervenção cirúrgica".
Vale destacar que ao compartilhar sua experiência, a jovem ajuda a dar visibilidade a um problema de saúde comum, mas muitas vezes negligenciado. "já estamos cuidando e ela vai ficar bem", declarou a mãe, vera viel, nas redes sociais
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: