As 10 varejistas com o maior número de empregados no Brasil: Nova perspectiva
:format(webp))
A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. Importante mencionar que para o instituto retail think tank, o maior desafio para estas empresas é manter a cultura corporativa intacta quando tem centenas ou até milhares de pontos de venda espalhados por todo o país Segundo fontes, 1/11 caixa de auto atendmento do mercado atacadão pacaembu, consumo, consumidotres, mercado, compras,...
Confira como Um levantamento realizado pelo instituto retail think tank (irtt) apontou as empresas do varejo com maior número de empregados. no topo da lista está o carrefour, com 130.000 funcionários, seguido pelo assaí (87.201) e mcdonald's (70.000). A história completa está aqui.
Vale destacar que apesar das empresas de maior porte tenderem a empregar mais pessoas, esta relação não é necessariamente de causa e consequência. segundo o irtt, antes de expandirem suas equipes, os principais varejistas brasileiros têm priorizado uma agenda de produtividade, melhorias nos processos e o aperfeiçoamento das ferramentas de gestão
Segundo fontes, o número de colaboradores está diretamente relacionado ao tamanho das lojas e à demanda de pessoal em cada ponto de venda, com variações significativas entre os segmentos do varejo. entre as empresas líderes em número de colaboradores estão supermercados, hipermercados, atacarejos e conveniência.
Além disso, além disso, setores como foodservice e drogarias/perfumarias também têm grande presença entre as empresas com mais colaboradores. estes negócios, caracterizados por uma ampla capilaridade, operam frequentemente com centenas de lojas e, portanto, demandam milhares de colaboradores.
Desafio das varejistas
Importante mencionar que para o instituto retail think tank, o maior desafio para estas empresas é manter a cultura corporativa intacta quando tem centenas ou até milhares de pontos de venda espalhados por todo o país
Segundo fontes, 1/11 caixa de auto atendmento do mercado atacadão pacaembu, consumo, consumidotres, mercado, compras, mercadoria, alimentos, inflação, produtos foto: leandro fonseca data: 10/09/2024 (atacadão puxa o resultado do grupo carrefour)
2/11 assaí: despesas ficaram estáveis, representando 11,2% da receita, o que ajudou a melhorar rentabilidade (assaí: atacarejo aparece na segunda posição)
Vale destacar que 3/11 magazine luiza: foco na geração de caixa deve resultar em melhores retornos no futuro (magazine luiza: empresa aparece como a terceira maior varejista do país)
Segundo fontes, 4/11 santander vê proposta de venda de medicamentos no supermercado menos disruptiva do que se esperava (raiadrogasil: rede de farmácias é a quarta maior varejista do país)
5/11 loja do boticário em são paulo: a rede tem uma unidade a cada 3 quilômetros brasil adentro (grupo boticário aparece em 5º lugar)
Importante mencionar que 6/11 casas bahia: margens mostram melhora sequencial (casas bahia)
Segundo fontes, 7/11 grupo mateus: crescimento em mesmas lojas foi de 8,8% no 4º trimestre foto: leandro fonseca (grupo mateus: rede de supermercado aparece na 7ª posição)
8/11 amazon: em comunicado, diretor da empresa afirma que a americana quer continuar a expandir a rede no nordeste e no brasil (amazon: empresa americana aparece em oitavo lugar)
É essencial notar que 9/11 americanas: a crise da empresa acelerou a redução dos retornos nos investimentos em 2023 (americanas: companhia aparece em 9º lugar)
De acordo com informações, 10/11 (size_960_16_9_supermercados_bh.jpg)
11/11 pedro oliveira, fundador do bh: sem dívidas e com 200 milhões em caixa (pedro oliveira, fundador do bh: rede de supermercado aparece na 10ª colocação)
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: