Bebê morre após hospital negar cesariana e forçar parto: 'Corpo destruído’

Família acusa hospital de negligência na morte de bebê após negar cesariana; eles alegam que o corpo foi danificado durante o parto forçado
O Hospital Marieta, em Itajaí, abriu uma sindicância interna para apurar a denúncia de uma família que o acusa de negligência médica. A acusação surgiu após a morte do primeiro filho do casal, uma bebê que estava prestes a completar 41 semanas de gestação.
A gravidez da mãe, Thauanny Beatriz Amancio da Silva Cardoso, era considerada normal, com ultrassons confirmando a saúde da bebê, chamada Maitê. No sábado, após sentir contrações, a família procurou o hospital. Os médicos a enviaram de volta para casa, pois a gestante não apresentava dilatação suficiente.
No domingo, a mãe percebeu que a bebê não se mexia. A família buscou atendimento em outro hospital, em Navegantes, onde a morte de Maitê foi confirmada. Eles retornaram ao Hospital Marieta, que também confirmou o óbito. A família acusa a instituição de se negar a realizar uma cesariana na noite anterior.
Após a morte da bebê ser confirmada, a mãe, mesmo com dor, teria sido submetida a um processo de indução forçada por mais de 12 horas. O pai, Stênio Rangel Cardoso de Souza, relatou que os médicos fizeram manobras para retirar o corpo, o que teria causado danos físicos.
Stênio descreveu que o corpo da filha ficou com a cabeça deformada e o ombro deslocado, impossibilitando que a bebê fosse vestida para o velório. Thauanny lamentou a perda da filha e a atribuiu a uma falta de humanização do hospital.
“Eles tiveram que começar a puxar a bebê, tanto é que quando ela saiu, estava com a cabecinha toda deformada. O ombro estava deslocado para baixo, eles deixaram ela toda arrebentada. Ela ficou toda sem pele e a gente não conseguiu colocar roupinha para o velório. Ela teve que ficar envolta em um pano só com a cabeça aparecendo porque o resto do corpo estava destruído. Tudo porque se negaram a fazer a cesária quando a gente pediu”, desabafou o pai.
Em nota, a direção do Hospital Marieta garantiu que o processo será conduzido com transparência. A instituição prometeu apresentar os esclarecimentos às autoridades e à sociedade ao término da apuração interna.
Uma publicação compartilhada por ND Mais (@ndmais)
Bebê morre após se afogar em balde com água dentro de casa em RO
Um bebê de apenas um ano e meio morreu após se afogar em um balde com água dentro de casa na tarde da última sexta-feira, 08/08. O caso aconteceu em Ariquemes (RO).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente e fez o resgate da vítima, identificada como Noah Rogério dos Santos. O bebê foi encontrado sem sinais vitais, não respirava e não apresentava batimentos cardíacos. Os socorristas realizaram manoras de ressuscitação e intubou a criança no local. Continue lendo aqui!
Nossa, que babado é esse? Tô chocada!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: