Bruna Marquezine reflete sobre mudança na carreira: 'Estive mergulhada como produtora criativa'

Em entrevista à Contigo! Novelas, Bruna Marquezine falou sobre sua participação atrás das câmeras como produtora criativa de Amor da Minha Vida
A Contigo! Novelas acompanhou as gravações da segunda temporada da série Amor da Minha Vida, do Disney+, e conversou com exclusividade com Bruna Marquezine. Protagonista da produção, ela celebra o sucesso e conta como tem sido dar vida a Bia novamente.
Esta é a primeira vez que você volta a interpretar a mesma personagem. Como tem sido o reencontro com a Bia na segunda temporada de Amor da Minha Vida?
Amor
"Sim, eu nunca tinha vivido essa experiência de uma segunda temporada. É desafiador, é interessante. Eu tinha a impressão de que seria mais confortável, por estar retornando para um lugar conhecido, um personagem familiar, mas tem seus desafios também. Mas tem sido bem bonito ver a evolução da Bia nessa temporada. A gente acompanha na primeira temporada todo o crescimento dela, o amadurecimento e continuar acompanhando isso, a história dela agora ao lado do Victor [Sérgio Malheiros], a evolução na vida profissional e os novos desafios que vão surgindo, tem sido muito legal, interessante e bem bonito".
A primeira temporada fez muito sucesso, inclusive fora do Brasil. Esperava essa repercussão?
"Foi uma surpresa muito boa. Eu sempre fui apaixonada pela série, desde do momento que o Matheus Souza [roteirista e diretor] e o René Sampaio [diretor-geral] apresentaram o projeto pra mim, a gente ainda não tinha nem streaming, estava bem no início da nossa jornada. Sempre fui fã do projeto, sempre gostei, eu adoro a comédia romântica que faz a gente chorar".
Minha
Como reagiu ao retorno do público?
"Foi muito bonito ver o carinho das pessoas com a série. O que mais me deixou feliz foi ver quantas pessoas se identificaram com a série e isso é um mérito muito do Matheus, a escrita dele é tão vulnerável, é tão real, ele escreve sobre as experiências dele, a vida dele e isso torna o texto muito identificável. Você se vê ali, vê seus amigos, vê experiências que você viveu. Foi muito bom ver as pessoas se identificando, gostando. E quando as pessoas falam que se identificam com a Bia, a gente falava: “Aí, vai procurar um psiquiatra” [risos]. Mas a gente ficou muito feliz de ver o carinho das pessoas com a série, porque a gente tem esse mesmo carinho com esses personagens e essas histórias".
Sua atuação foi bastante elogiada. Essa série é um divisor de águas na sua carreira?
Vida
"O projeto como um todo é muito marcante na minha caminhada. Foi a primeira vez que estive mais envolvida. Desde o início do desenvolvimento da série eu estive mergulhada como produtora criativa, como codiretora. Cresci muito artisticamente. Isso também me possibilitou criar uma personagem com ainda mais camadas, mais complexa. Estar tão envolvida em todo o processo só enriqueceu o meu processo de criação enquanto atriz. É um projeto especial, marcante e que me fez crescer muito profissionalmente".
Nesta segunda temporada você também está trabalhando nos bastidores?
"Ainda não dirigi de fato nesta temporada. Acabo fazendo mais um trabalho de codireção, que é de criação, de dividir a direção com os diretores, um processo também de preparação, por ter esse olhar que vai além do entendimento de atriz. Estamos chegando à metade das gravações, do nosso processo, e a gente começou pelos cenários onde a Bia está mais presente, então estou tentando nesta temporada não me dirigir, porque é uma experiência caótica [risos]. Foi um pouco difícil pra mim, então estou tentando priorizar as cenas em que a Bia não está. Mas codirigir é inevitável, porque por estar tão envolvida no processo, estou sempre trocando com os diretores mesmo quando eles assinam a direção da cena. Mas efetivamente nesta temporada ainda nem consegui colocar meu nome na claquete, é isso que eu quero dizer [risos]".
O que podemos esperar da segunda temporada?
"A gente estende a promessa da primeira temporada, muitas risadas, muitas emoções, muita identificação e novos temas com os quais todos nós temos que enfrentar e lidar na vida adulta".
Fofoca de qualidade é assim mesmo!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: