Caso Hytalo Santos: Transferência para Paraíba depende de autorização da Justiça

Caso Hytalo Santos: Transferência para Paraíba depende de autorização da Justiça
Hytalo
Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente Natã, serão em breve transferidos para a Paraíba, onde irão responder em regime fechado às acusações de tráfico de pessoas e exploração de menores. Segundo o G1, do Grupo Globo, a Polícia Civil do estado já está pronta para desencadear a operação, mas ainda aguarda a liberação da Justiça paulista.
Santos
O processo para o translado dos presos já foi autorizado pela Justiça da Paraíba, responsável pela decisão que desencadeou a prisão em flagrante dos influenciadores. Agora, porém, a Polícia Civil de São Paulo ainda está aguardando a confirmação do judiciário do estado para dar início à transferência.
Paulo
O portal LeoDias entrou em contato com a Justiça de São Paulo que informou que ainda não há prazo para que Hytalo Santos e o marido sejam enfim transferidos para a penitenciária paraibana.
O transporte dos influenciadores seria realizado por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ou voo comercial custeado pelo estado, uma vez que foi solicitado caráter de urgência pelo juiz da 2ª Vara Mista de Bayeux, Rudimacy Firmino.
Na decisão, o magistrado também negou o pedido da defesa para que o casal aguardasse a transferência na Penitenciária II de Tremembé, conhecida como o “presídio dos famosos”: “Não cabe ao preso escolher o local em que pretende permanecer recluso”, destacou o juiz. Por fim, a Justiça paraibana fixou um prazo de cinco dias, até a próxima segunda-feira (25/8), para que o Departamento de Custódia e Escolta Penitenciária (DCEP) de São Paulo seja comunicado e informe sobre os trâmites da transferência dos influenciadores. Atualmente, os influenciadores estão no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, após terem sido transferidos da cadeia pública de Carapicuíba na última segunda-feira (18/8).
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: