China se acostumou a lidar com ameaças de Trump, diz ex-conselheiro do governo chinês: Nova perspectiva
:format(webp))
Novos detalhes sobre china se acostumou a lidar com ameaças de trump, diz ex-conselheiro do governo chinês vêm à tona. os países britânicos deveriam enviar tropas de manutenção da paz, por meio da onu para o conflito entre rússia e ucrânia", disse. ele está acomodando todos os tipos de países.
Confira como Na sexta, 10, o presidente donald trump voltou a ameaçar taxar os produtos chineses em 100% e disse que não iria mais se encontrar com o presidente xi jinping, como era esperado. nesta segunda-feira, 13, o secretário do tesouro de trump, scott bessent, disse que a conversa entre os dois ainda poderá acontecer. A história completa está aqui.
Vale destacar que para henry huiyao wang, ex-assessor do conselho de estado da china e presidente do think tank center for china and globalization (ccg), a china já aprendeu a lidar com as pressões de trump, e os dois países encontrarão algum tipo de equilíbrio
Especialistas apontam que não sei o que está acontecendo nas últimas semanas com trump, que repentinamente subiu as taxas de novo, para 100%, mas precisamos nos acostumar com a era em que os eua dizem 'ok, vou aumentar taxas sobre você, vou te sancionar'. mas a china está ficando acostumada com o que os eua estão fazendo e está ficando muito mais coordenada, disse huiyao, durante a conferência anual cebc 2025, organizada pelo conselho empresarial brasil-china, em são paulo, nesta segunda-feira, 13.
Como exemplos, ele cita as negociações que ocorreram ao longo deste para reduzir as tarifas anunciadas no primeiro semestre, que chegaram a 245% por parte dos americanos, e que as conversas e ações devem continuar, apesar dos solavancos. além das reuniões, a china também tem adotado medidas de retaliação às ações dos eua.
Redução do uso do dólar: Saiba mais
Vale destacar que no painel, huiyao comentou ainda sobre o papel do brics, grupo que reúne brasil, china e outros países emergentes
Especialistas apontam que o mundo não é preto ou branco. o brics é um ótimo exemplo. ele está acomodando todos os tipos de países. você tem o brasil, a índia, a china, o paquistão, a rússia, todos os países, incluindo o vietnã, com diferentes sistemas de governo, diferentes origens ideológicas, diferentes etnias, diferentes religiões. não é autocracia versus democracia, afirmou.
Além disso, deveríamos ter mais políticas econômicas em colaboração entre os países, e deveríamos realmente ter mais voz na manutenção da paz internacional. os países britânicos deveriam enviar tropas de manutenção da paz, por meio da onu para o conflito entre rússia e ucrânia, disse.
Importante mencionar que o especialista defendeu ainda a redução do uso do dólar nas transações entre os países do bloco
Segundo fontes, a china, o brasil e outros membros do brics estão apoiando o new development bank (ndb), e assim podemos realmente promover o uso de moeda local, como o renminbi, e, claro, o real brasileiro, reduzindo a dependência de apenas uma moeda única, dando aos exportadores grande flexibilidade e aumentando a resistência ao mercado global, disse.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: