Com funil de vendas obsoleto, creators se tornam ponto de partida para a nova técnica: os ‘4S’: Detalhes revelados
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A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. Em um cenário em que os consumidores são expostos diariamente a uma infinidade de estímulos digitais, a confiança se consolida como diferencial essencial. “trata-se de um movimento always on, onde criamos um funil de conteúdo para a marca.
Confira como O funil de vendas está morto. a cada dia, mais e mais profissionais concordam com esta noção. mas então, o que está entrando no seu lugar? Continue lendo para saber mais.
Importante mencionar que em uma época onde o consumidor hiperconectado deixou de seguir uma jornada linear, a grande maioria dos especialistas em marketing está apostando nos ‘4s do google’:
Segundo fontes, os quatro aspectos refletem o comportamento do consumidor moderno, que transita entre entretenimento, inspiração, busca e compra de maneira fluida – o que transforma cada ponto de contato em oportunidade para as marcas.
Mas e qual é o papel do creator?
Adicionalmente, para waleska pimenta bueno, sócia da cely, os creators assumem um papel central na eficiência da jornada:
Vale destacar que são eles que transformam os 4s em pontos de contato vivos, criando conexões emocionais e aumentando a confiança do consumidor
De acordo com informações, hoje, o grande diferencial está em compreender que os creators não são apenas porta-vozes, mas pontes entre os desejos do consumidor e os serviços ou produtos que as empresas querem entregar”, explica a sócia da cely, agência especializada em marketing de influência com mais de 9 anos de atuação.
E como os creators fazem essa mágica?
Ao longo da jornada, do primeiro contato com a marca à compra final, diferentes interações criam percepções e despertam interesse.
Vale destacar que nesse processo, os criadores desempenham papel estratégico, aproximando marcas e público, oferecendo legitimidade por meio da validação social e impulsionando a conversão de forma natural
Segundo fontes, para que essa estratégia seja eficiente, é preciso ir além da visibilidade e trabalhar sob três pilares: autenticidade, relevância e consistência”, explica waleska.
É tudo uma questão de confiança
Em um cenário em que os consumidores são expostos diariamente a uma infinidade de estímulos digitais, a confiança se consolida como diferencial essencial.
Vale destacar que mais do que produtos, eles buscam experiências validadas por pessoas com as quais se identificam, transferindo grande parte do poder de influência para criadores de conteúdo, que se tornam referências na decisão de compra
Segundo fontes, o marketing de influência deve ser encarado como um processo contínuo, e não como ações isoladas.
“trata-se de um movimento always on, onde criamos um funil de conteúdo para a marca. dessa forma, os clientes, creators e comunidade evoluem juntos em um ecossistema vivo, sustentado pela relevância em todos os pontos da jornada”, conclui.
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