Como gerar valor além do financeiro? Eles ensinam a empresa a chegar lá — e tem receita de R$ 29 mi: Nova perspectiva

Por Júlia Arbex 8 de outubro de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Como gerar valor além do financeiro? Eles ensinam a empresa a chegar lá — e tem receita de R$ 29 mi: Nova perspectiva

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. Importante mencionar que o investimento marca mais um passo da ginga em sua jornada de transformação corporativa. Isso inclui, por exemplo, identificar projetos internos esquecidos, transformá-los em valor, comunicá-los de forma mais clara e promover educação de mercado.

De acordo com fontes, A agência de publicidade ginga anunciou um investimento de r$ 2,5 milhões na consultoria purpy, especializada em regeneração estratégica. A história completa está aqui.

Importante mencionar que na prática, isso significa ajudar outras empresas a repensar como geram valor, indo além do lucro financeiro para também criar impacto positivo nas pessoas, nas comunidades e no meio ambiente

Importante mencionar que na prática, isso significa ajudar outras empresas a repensar como geram valor, indo além do lucro financeiro para também criar impacto positivo nas pessoas, nas comunidades e no meio ambiente. - Júlia Arbex

Segundo fontes, repetindo o feito do ano passado, a ginga aparece novamente no ranking exame negócios em expansão 2025, o maior anuário de empreendedorismo do país. a companhia ficou na posição 66 entre 177 empresas que mais cresceram na categoria de faturamento entre r$ 5 e r$ 30 milhões.

Em 2024, registrou receita operacional líquida de r$ 28,76 milhões, um crescimento de 59% em 12 meses.

Quem está por trás?

Vale destacar que a parceria une a experiência dos sócios da ginga — pedro del priore, paulo martinez e marcos brabo, todos com trajetória em comunicação, design e inovação — ao trabalho dos fundadores da purpy, yago roese e lua couto

De acordo com informações, juntos, vão atuar com jornadas de aprendizagem, team building e consultoria estratégica para ajudar organizações a enxergar e desenvolver o potencial regenerativo.

Isso inclui, por exemplo, identificar projetos internos esquecidos, transformá-los em valor, comunicá-los de forma mais clara e promover educação de mercado.

Por que agora?

Importante mencionar que o investimento marca mais um passo da ginga em sua jornada de transformação corporativa. há cerca de quatro anos, a empresa começou a se aprofundar em temas como economia regenerativa e acaba de concluir o processo para se tornar parte do sistema b, grupo global que reúne negócios comprometidos com impacto social e ambiental

Segundo fontes, segundo del priore, os sócios também vêm passando por uma “evolução”. eles acreditam que a comunicação é um vetor de mudança, uma ferramenta com responsabilidade diante da sociedade.

“entendemos que, para evoluir o sistema, é preciso trabalhar com ele, olhando não apenas para o capital econômico, mas também para o humano e o ambiental”, diz.

Importante mencionar que o diferencial da nova sociedade está justamente na união entre a experiência em comunicação da ginga e o conhecimento profundo em regeneração de roese e couto

Segundo fontes, “é como se fosse um novo braço estratégico. essa é uma área em que o conhecimento ainda é muito inicial. tivemos sorte de conhecê-los, eles trouxeram profundidade”, diz del priore.

Como tudo começou?

Fundada em 2002, a ginga nasceu para fazer comunicação de um jeito diferente, mais humano e culturalmente relevante, atuando como um verdadeiro agente de transformação.

Importante mencionar que a empresa, que tem grandes marcas no portfólio como mercado livre, kopenhagen, hering, petz e campari, faz parte do grupo ginga, um ecossistema de soluções em marketing, comunicação, tecnologia e inovação

Especialistas apontam que com cerca de 120 colaboradores espalhados pelo brasil, a agência de publicidade busca reunir pessoas com diferentes visões de mundo, algo que considera essencial para criar campanhas conectadas à realidade das pessoas.

Além dos três sócios majoritários, há sete associados no conselho. a decisão de ampliar o quadro societário se deu no ano passado como forma de fomentar a cultura interna da empresa.

Negócios que regeneram

Importante mencionar que com a chegada dos sócios da ginga, a purpy pretende faturar r$ 2 milhões já no primeiro ano, priorizando parcerias de longo prazo

Especialistas apontam que o trabalho começa no brasil e deve se expandir para a europa, onde o mercado é mais maduro em temas de sustentabilidade e regeneração, afirma lua.

“o investimento na purpy é também um investimento na forma como acreditamos que os negócios devem existir: conectados à vida, ao impacto e à transformação sistêmica”, diz del priore.

O que é o ranking Negócios em Expansão: Uma nova visão

Importante mencionar que o ranking exame negócios em expansão é uma iniciativa da exame e do btg pactual (do mesmo grupo de controle da exame)

Especialistas apontam que o objetivo é encontrar as empresas emergentes brasileiras com as maiores taxas de crescimento de receita operacional líquida ao longo de 12 meses.

Por outro lado, em 2025, a pesquisa avaliou as empresas que mais conseguiram expandir receitas ao longo de 2024. a análise considerou negócios com faturamento anual entre 2 milhões e 600 milhões de reais.

Importante mencionar que são 470 empresas que criam produtos e soluções inovadoras, conquistam mercados e empregam milhares de brasileiros. conheça o hub do projeto, com os resultados completos do ranking e, também, a cobertura total do evento de lançamento da edição 2025

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: