Defesa se manifesta após condenação de Alexandre Correa: 'Não será preso'

Por Rebecca Rachel sob supervisão de Felipe Gatto Publicado em 22/07/2025, às 18h00 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Defesa se manifesta após condenação de Alexandre Correa: 'Não será preso'

Defesa de Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, afirmou que o empresário “não será preso”, mesmo após condenação por violência doméstica

A defesa de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, afirmou que o empresário “não será preso”, mesmo após condenação por violência doméstica. Em comunicado enviado ao portal LeoDias, o advogado Dr. Tiago Bunning destacou que Correa foi absolvido da acusação mais grave: expor o filho do casal a situação vexatória ou constrangedora, o que teria ocorrido durante a investigação de agressão em novembro de 2023.

Segundo a defesa, tudo se refere apenas ao crime de agressão contra Ana Hickmann e detectado em pena mínima de um ano em regime aberto, concedida por suspensão condicional. Ou seja, Alexandre não cumprirá pena em regime fechado ou semiaberto.

Segundo a defesa, tudo se refere apenas ao crime de agressão contra Ana Hickmann e detectado em pena mínima de um ano em regime aberto, concedida por suspensão condicional. - Rebecca Rachel sob supervisão de Felipe Gatto

Caso de proporção nacional

O caso ganhou repercussão nacional após Ana registrar boletim de ocorrência relatando ter sido agredida pelo então marido, que teria sido empurrado contra uma porta, causando ferimentos no braço esquerdo. O episódio aconteceu na casa onde Viviam, em Itu (SP), e teria ocorrido na presença do filho do casal. Em depoimento, Ana relatou que a discussão começou por divergências financeiras.

Mesmo com a explicação, o advogado declarou que a defesa irá requerer a decisão, buscando a revisão da sentença. Alexandre Correa, que sempre negou ter agredido Ana, alega que o episódio foi mal interpretado e afirma ser inocente.

Sobre a sentença

A sentença foi proferida pela 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher de São Paulo e, segundo a defesa, foi recebida “com tranquilidade”. O comunicado ressalta que a absolvição da acusação relacionada ao filho trouxe um problema ao empresário, por se tratar da imputação que mais o incomodava.

Após a decisão, Ana Hickmann se pronunciou afirmando estar “aliviada” e nestes aspectos que “a justiça foi feita”, destacando a importância da manutenção da medida protetiva que impede o ex-marido de se aproximar dela e de sua família.

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: