DESISTIU! Família de Juliana Marins não cremará o corpo da jovem; saiba o motivo

Por Alessandra Oliveira Publicado em 04/07/2025, às 12h30 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
DESISTIU! Família de Juliana Marins não cremará o corpo da jovem; saiba o motivo

Família de Juliana Marins, brasileira encontrada morta durante uma trilha em vulcão na Indonésia, não cremará o corpo por motivo específico; confira!

Nesta sexta (04/07), está acontecendo o velório da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que foi encontrada morta na Indonésia após um acidente na trilha. Anteriormente, a decisão de seus familiares era de que cremariam o corpo da jovem, porém desistiram. Confira o motivo!

Qual o motivo da desistência?

De acordo com Manoel Marins, pai da jovem, seu corpo será sepultado para caso seja necessário realizar uma nova autópsia."Pedimos ao juiz, por meio da defensoria pública, para que a Juliana pudesse ser cremada. Mas o juiz tinha dito não pois é uma morte suspeita, talvez, não sei se o termo é esse. Então ela teria que ser enterrada caso precisasse fazer uma exumação futura", disse.

De acordo com Manoel Marins, pai da jovem, seu corpo será sepultado para caso seja necessário realizar uma nova autópsia. - Alessandra Oliveira

"Agora de manhã, quando eu acordei, fui surpreendido com a informação de que a defensoria havia conseguido que ela fosse cremada. Mas já tínhamos decidido mesmo pelo sepultamento. Então ela vai ser sepultada", revelou o pai ao saber que a defensoria havia conseguido autorização para a cremação do corpo da filha.

O velório está sendo no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói e segundo a organização, a cerimônia será dividida em dois momentos. Primeiro horário das 10h às 12h, aberta para o público prestar as últimas homenagens, e das 12h30 até as 15h, acesso apenas para os familiares e amigos próximos de Juliana.

Corpo liberado para autópsia no Brasil

O corpo de Juliana chegou ao Brasil e passou por um novo exame no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio de Janeiro. O procedimento foi feito pela manhã e durou cerca de duas horas e meia, que foi acompanhada pela irmã da jovem, Mariana Marins. Após a autópsia, o corpo foi liberado para família. 

“A nova autópsia foi feita aqui no Brasil. Agora, a gente está na expectativa do laudo, que não sai hoje por conta de alguns exames. A gente acredita que houve negligência no resgate e vamos continuar buscando providências”, afirmou.

Vale lembrar que a jovem foi resgatada sem vida na terça-feira, 25/06, após passar dias aguardando depois de sofrer uma queda no Monte Rinjani, na Indonésia.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: