Edu Guedes é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia; saiba o real estado de saúde do apresentador

Por Autor Desconhecido 06/07/2025, às 23:54 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Edu Guedes é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia; saiba o real estado de saúde do apresentador

Após crise renal, o apresentador Edu Guedes foi diagnosticado com tumor no pâncreas e submetido a cirurgia em hospital de São Paulo

O apresentador Edu Guedes passou por uma cirurgia delicada para retirada de um câncer no pâncreas. De acordo com o portal LeoDias, o procedimento foi realizado no último sábado, 05/07 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Após o noivo da apresentadora Ana Hickmann passar mal por conta de uma infecção originária de uma crise renal, ele procurou atendimento médico. O chef submeteu-se a mais de um procedimento cirúrgico de emergência por conta do comprometimento dos rins.

Após o noivo da apresentadora Ana Hickmann passar mal por conta de uma infecção originária de uma crise renal, ele procurou atendimento médico. - Autor Desconhecido

Anda segundo o site, durante os exames complementares, os médicos identificaram um nódulo no pâncreas de Edu. A rápida detecção permitiu que os profissionais agissem com agilidade, conduzindo Guedes à cirurgia para remoção do tumor. Até o momento, Edu Guedes e Ana Hickmann não deram mais detalhes sobre o caso.

Preconceito

Edu Guedes contou ter sofrido preconceito ao deixar de lado sua graduação em administração e priorizar o fogão. O famoso relembrou a luta que travou para ser respeitado ao fazer o que ama.

O desabafo foi feito durante recente participação no podcast Papagaio Falante. "Há 30, 40 anos, ser chef de cozinha era uma profissão desvalorizada, não tinha tantos estudos para isso, tinha até preconceito", começou o apresentador.

"Eu tinha feito faculdade de administração, estudava economia, e ia para o fogão cozinhar? Fui para a Itália estudar, não tive o apoio de muita gente, pelo contrário. Naquela época, eu falo que a cozinha estava próximo da área de serviço, quase fora da casa", completou.

Edu também ponderou que apesar do preconceito ter ficado para trás, os profissionais ainda não são valorizados financeiramente: "Esperamos que as pessoas que cozinham sejam mais valorizadas no Brasil, porque isso não é uma prática de todos os lugares. Ainda tem que melhorar muito o salário do cozinheiro, é uma profissão que deveria ser mais valorizada. Uma grande minoria que se destaca e ganha bem".

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: