Ela transformou um erro de marketing em US$ 1 milhão – 'Nunca esqueça de suas raízes': Nova perspectiva

Por Da Redação 14 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Ela transformou um erro de marketing em US$ 1 milhão – 'Nunca esqueça de suas raízes': Nova perspectiva

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. em apenas um mês, o crescimento voltou aos níveis esperados. durante o treinamento, os alunos irão aprender como: Todo esse conteúdo, que soma 3 horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo com cirino), que misturam fundamentos teóricos e práticos.

Confira como E foi isso que aconteceu com joy gendusa, fundadora da postcardmania, que hoje movimenta mais de us$ 100 milhões por ano e emprega 380 pessoas. Veja os detalhes a seguir.

É essencial notar que liderando o negócio desde 1988, a ceo tem uma regra de ouro: toda semana, sem erro, eles enviavam 205 mil cartões postais promocionais. a ideia é ajudar pequenos negócios a se promoverem por meio da distribuição de panfletos e folhetins via correio em contrapartida, eles promoviam a própria marca da mesma forma – estratégia que sempre funcionou e foi responsável pelo crescimento da empresa

É essencial notar que liderando o negócio desde 1988, a ceo tem uma regra de ouro: toda semana, sem erro, eles enviavam 205 mil cartões postais promocionais. - Da Redação

Segundo fontes, mas, em outubro de 2024, ela estava analisando dados da companhia e percebeu que a renda proveniente de novos clientes tinha estagnado nos últimos meses. ao puxar um relatório interno, foi descoberto que a taxa de envio de cartões caiu em mais de 10 mil unidades, cerca de 5%.

As informações foram retiradas de reportagem na entrepreneur magazine.

Importante mencionar que descubra como você pode revolucionar campanhas de marketing. inscreva-se aqui e assista aulas com certificado sobre o tema

Reação rápida

Segundo fontes, ao perceber a falha, a resposta foi rápida: aumentar o envio de cartões postais novamente, o que trouxe resultados imediatos. em apenas um mês, o crescimento voltou aos níveis esperados.

Adicionalmente, inspirada pelo impacto do ajuste, gendusa decidiu investir ainda mais, elevando o número para 260 mil cartões por semana em 2025. como resultado, sua empresa já superou em us$ 1 milhão a receita do ano anterior, apenas com novos clientes.

Vale destacar que a experiência da postcardmania reforça três lições essenciais para profissionais de marketing e empresários:

De acordo com informações, quer liderar estratégias de marketing? exame + saint paul promovem treinamento virtual (com certificado) sobre o tema; inscreva-se aqui

Lição para profissionais do marketing

No mundo do marketing e branding, pequenos ajustes podem gerar resultados transformadores. para profissionais da área, a mensagem é clara: dominar estratégias eficazes e investir nelas com consistência não é apenas necessário — é o caminho para levar a carreira e os negócios a novos patamares.

Vale destacar que de olho nisso, a exame, maior plataforma de negócios do brasil, se une à saint paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o pré-mba em marketing: branding e performance

Segundo fontes, esse é um treinamento virtual e com certificado, que revela o caminho para conquistar uma posição de liderança nas áreas de marketing. durante o treinamento, os alunos irão aprender como:

Todo esse conteúdo, que soma 3 horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo com cirino), que misturam fundamentos teóricos e práticos. o investimento é de r$ 37,00.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: