Em audiência, Léo Lins quebra o silêncio sobre suas piadas polêmicas: 'Absurdo'

Por Alessandra Oliveira Publicado em 30/06/2025, às 11h20 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Em audiência, Léo Lins quebra o silêncio sobre suas piadas polêmicas: 'Absurdo'

Humorista Léo Lins quebra o silêncio e se pronuncia sobre as polêmicas com suas piadas; o comediante foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisão

Nos últimos dias, o nome do humorista Léo Lins estava dando o que falar, mas de uma maneira negativa. O comediante fez uma "piada" com a doença da cantora Preta Gil e foi massacrado por diversos artistas. Vale lembrar que o comediante já foi processado pela artista em 2019.

O que Léo pensa sobre suas piadas?

Em junho, Léo foi condenado a mais de oito anos de prisão, além de ter que pagar multa e indenização, por declarações consideradas ofensivas a minorias durante uma apresentação de stand-up. Nos últimos dias, um vídeo de sua audiência voltou a repercutir nas redes. Nele, o humorista diz que o humor não deve ter limites, e sim o contexto. Para ele, o ambiente de seus shows é próprio para o público disposto a ouvir piadas, independentemente do tom.

Em junho, Léo foi condenado a mais de oito anos de prisão, além de ter que pagar multa e indenização, por declarações consideradas ofensivas a minorias durante uma apresentação de stand-up. - Alessandra Oliveira

Na gravação, o comediante foi questionado se acreditava ser verdade a acusação de incentivar preconceito contra minorias. Ele disse que não, e afirmou achar o caso um absurdo. “É muito claro que é um ambiente fictício, é um personagem no palco”.

“O que eu falo sempre, minha resposta para a pergunta ‘qual é o limite do humor’ é que o humor não tem limite, o ambiente sim. Essa é a minha frase definitiva para isso. Então, ali eu tô no ambiente para isso, no ambiente adequado. Todo mundo que está ali não está obrigatório”, continua o humorista.

Léo ainda não está preso, pois a decisão ainda não é definitiva, e o humorista pode recorrer ao caso, mesmo tendo sido acusado a 8 anos de prisão. Em um show recente, o comediante conversou com o portal LeoDias sobre a condenação e disse que a opinião do público é a melhor resposta para isso.

Relembre a "piada" de Léo Lins

O comediante Léo Lins voltou aos palcos e durante seu show ele exigia que o público mantivesse os celulares guardados, e então fez graça com seus problemas na Justiça e abordou assuntos delicados em suas piadas, incluindo o tratamento de saúde de Preta.

“A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer”, disse Léo.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: