Escândalo em Wandinha: ator é retirado do elenco após denúncias de assédio

Percy Hynes White foi retirado da nova temporada de Wandinha após acusações de assédio sexual; ator nega as denúncias
A nova temporada da série “Wandinha”, que estreou na Netflix nesta quarta-feira (6), não conta com a participação do ator Percy Hynes White. Ele, que interpretou o personagem Xavier Thorpe na primeira temporada, foi retirado do elenco após denúncias de assédio sexual.
White
As acusações contra o ator surgiram no início de 2023, em uma publicação no X (antigo Twitter). Uma usuária relatou ter sido assediada por White durante uma festa. Ela ainda alegou que o ator manipulava garotas em troca de sexo ou de imagens íntimas, que seriam compartilhadas sem o consentimento das vítimas.
Percy Hynes White se defendeu das acusações. Ele as chamou de falsas e disse não conhecer as supostas vítimas. O ator também afirmou que a sua família foi exposta e os seus amigos receberam ameaças de morte. Ele classificou as acusações como uma campanha de desinformação em uma publicação.
Percy
O personagem de White, Xavier, era um dos interesses amorosos de Wandinha, a protagonista da série interpretada por Jenna Ortega. A atriz comentou a saída do colega de elenco, mas os detalhes sobre a sua fala não foram divulgados.
Uma publicação compartilhada por Omelete (@omelete)
Hynes
Uma jornalista com mais de duas décadas de carreira na TV Bahia, filiada da Rede Globo, está movendo uma ação trabalhista contra a emissora e sua gerente de jornalismo, Ana Raquel Copetti. A profissional denuncia práticas de assédio moral, sobrecarga de trabalho e violações de direitos trabalhistas, e pede uma indenização de R$ 2,4 milhões. O processo corre no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5).
De acordo com o portal Em Off, a jornalista, que optou por não ter o nome divulgado, enfrentou uma rotina considerada insustentável, marcada por pressão constante, ausência de pagamento por horas extras, falta de pausas regulares e exigências que comprometeram sua saúde mental. Laudos médicos anexados ao processo confirmam quadros de síndrome do pânico, transtorno de ansiedade generalizada e burnout. Continue lendo aqui!
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: