Escola que homenageou Lula é rebaixada no Carnaval do Rio; veja pontuação

Por Redação Contigo! 19 de Fevereiro de 2026 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Escola que homenageou Lula é rebaixada no Carnaval do Rio; veja pontuação

A apuração do Grupo Especial do Rio de Janeiro, realizada nesta quarta-feira (18), coroou a Viradouro como a grande campeã do Carnaval. Enquanto no final da lista de pontuação, a Acadêmicos de Niterói viveu um desfecho amargo.

Dentre as 12 escolas, a escola Viradouro brilhou com uma homenagem ao Mestre Ciça, comandante de sua bateria, garantindo o topo da tabela após a avaliação de nove quesitos rigorosos, como harmonia, evolução e enredo.

Enquanto a escola de Niteroí, estreante na elite após vencer a Série Ouro em 2025, levou para a Sapucaí o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. Apesar da temática política e social focada na trajetória do atual presidente, a escola não conseguiu notas suficientes para se manter no grupo principal.

Foi rebaixada?

Com o resultado, a Acadêmicos de Niterói foi rebaixada e retornará à Série Ouro no Carnaval de 2027. O desfile, que abriu as apresentações de domingo, não superou o rigor técnico dos jurados, resultando na queda da escola niteroiense apenas um ano após sua ascensão ao Grupo Especial.

Nas redes sociais, a escola fez um post após o resultado da apuração das notas que dizia: “A arte não é para os covardes. Comunidade, vocês foram gigantes”.

Leia mais: Na cara! Atitude de Viviane Araujo com Virginia causa polêmica: ‘Desnecessária’

Confira a pontuação geral do Carnaval do Rio 2026

Unidos do Viradouro – 270,0 Beija-Flor de Nilópolis – 269,9 Unidos de Vila Isabel – 269,9 Acadêmicos do Salgueiro – 269,7 Imperatriz Leopoldinense – 269,4 Estação Primeira de Mangueira – 269,2 Unidos da Tijuca – 268,7 Acadêmicos do Grande Rio – 268,7 Paraíso do Tuiuti – 268,5 Portela – 267,9 Mocidade Independente de Padre Miguel – 267,4 Acadêmicos de Niterói – 264,6

Um post compartilhado por Acadêmicos de Niterói (@academicosdeniteroi)

Um post compartilhado por Acadêmicos de Niterói (@academicosdeniteroi)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: