Especialista analisa ato de Carolina Dieckmann no velório de Preta Gil: 'Lágrimas''

Com blusa em homenagem e lágrimas nos olhos, Carolina se despede de Preta; especialista analisa momento
O adeus à cantora Preta Gil (1974–2025) foi marcado por comoção e homenagens no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na manhã de sexta-feira, 25 de julho. Entre os presentes no velório, a atriz Carolina Dieckmann chamou atenção pela forma carinhosa e sincera com que se despediu da grande amiga.
Preta
A atriz chegou ao local com uma blusa estampando o rosto de Preta e a frase: “Preta tudo. Amor sempre foi ação”. Em clima de profunda tristeza, ela se aproximou do caixão, fez um gesto de carinho e chorou diante da amiga com quem compartilhou tantos momentos ao longo da vida.
A despedida emocionou quem acompanhava o velório. O gesto da atriz reforça o vínculo forte que havia entre as duas, amizade construída fora dos holofotes, mas que sempre foi visível nos momentos públicos em que estavam juntas.
Carolina
Para entender como uma perda como essa afeta emocionalmente, a psicanalista Cintia Castro, especialista em comportamento e linguagem emocional, explicou à CARAS Brasil que o luto é um processo natural, mas também profundamente desafiador.
“A perda de uma amiga tão querida quanto Preta Gil é um desafio monumental, especialmente para alguém como Carolina Dieckmmann, que sempre teve uma amizade profunda e significativa com ela. Essa ligação intensa pode amplificar a dor do luto, tornando cada dia um exercício de aceitação e adaptação a uma nova realidade. A amizade entre Carolina e Preta trouxe não apenas momentos de alegria, mas também um suporte emocional valioso”, explica.
Cintia
Segundo o Ministério da Saúde, o luto é um processo de dor e saudade vivido diante de uma perda significativa. E esse processo, como destaca a psicanalista, precisa ser vivido sem julgamentos.
“O momento em que Carolina se aproxima da amiga para se despedir é um retrato poderoso da profundidade do amor que elas compartilharam. Com um semblante entristecido e lágrimas nos olhos, ela demonstra um ato de vulnerabilidade que é, ao mesmo tempo, puro e profundamente humano. Ao permitir-se chorar e expressar sua dor, a atriz não apenas mostra seu luto, mas também um amor autêntico. Em momentos como esses, as palavras podem parecer insuficientes, e é através das emoções que a conexão se torna mais tangível”, comenta Cintia.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: