Esposa de Éder Militão relata episódio de xenofobia em hotel nos EUA: 'Eu sou latina'

Por Rebecca Rachel sob supervisão de Felipe Gatto Publicado em 08/07/2025, às 15h06 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Esposa de Éder Militão relata episódio de xenofobia em hotel nos EUA: 'Eu sou latina'

Tainá Castro, esposa do jogador Éder Militão, usou as redes sociais para relatar experiências de preconceito em Palm Beach, na Flórida.

A influenciadora, que está nos Estados Unidos acompanhando o marido, zagueiro do Real Madrid, contou que decidiu deixar o hotel em que estava hospedada após se sentir vítima de xenofobia."Vou sair do hotel e pedir reembolso do meu quarto porque não estou me sentindo mais à vontade. Não sei se é coisa da minha cabeça. Mas o acúmulo de situações me deixaram desconfortável. Desde o dia em que entrei, as pessoas me olham com olhar de julgamento. Não sei se é porque eu sou latina", desabafou ela pelo Instagram.

Situações de preconceito

Segundo Tainá, um guia local já havia alertado que a região era pouco receptiva a estrangeiros. “O moço que está trabalhando para mim me acompanhou até o check-in... Ele falou: 'Tainá, as pessoas aqui são diferentes e você é diferente delas. Então, é melhor eu ir com você porque você pode passar por situações complicadas’.”

Segundo Tainá, um guia local já havia alertado que a região era pouco receptiva a estrangeiros. - Rebecca Rachel sob supervisão de Felipe Gatto

A influenciadora relatou diversas situações desconfortáveis, inclusive um episódio no elevador: “A gente entrou no elevador com um senhor, ele passou o cartão dele e colocou o quarto no painel. Pedi licença e coloquei o meu cartão. Ele me olhou de cima a baixo. Não era olhar com malícia, mas de repúdio.”

Outro episódio

Outro episódio ocorreu quando tentou ajudar um casal de idosos. "Falei em inglês: 'Com licença, posso te ajudar?'. Coloquei o meu cartão. Ela olhou para mim e falou: 'Não preciso de você. Você vai para um lado e eu para o outro'."

Tainá destacou que, apesar de já ter visitado diversas cidades americanas, nunca havia enfrentado esse tipo de tratamento. “Agora estou em Palm Beach e não tem muitos pontos turísticos aqui. Então não atrai muito estrangeiro.” Ela concluiu dizendo que deixará a cidade e seguirá para Nova York.

Uma publicação compartilhada por Tainá Castro Militão (@tainamilitao)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: