Essa empresa tem a tecnologia capaz de acabar com as tags de pedágio no Brasil: Nova perspectiva
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Novos detalhes sobre essa empresa tem a tecnologia capaz de acabar com as tags de pedágio no brasil vêm à tona. Vale destacar que este sistema elimina as mensalidades e o custo de adesão das tags tradicionais, tornando o processo de pagamento mais acessível, especialmente para motoristas autônomos e pequenos transportadores De acordo com informações, "não queremos botar mensalidade nunca,...
Confira como O setor de pedágios no brasil movimenta cerca de r$ 20 bilhões anualmente, mas enfrenta uma grande dificuldade: o pagamento com tags (aquele adesivo colado no carro que ajuda a pagar automaticamente) não é acessível a todos. A história completa está aqui.
É essencial notar que embora existam 83 milhões de veículos no país, apenas 12 milhões usam a tag para pagar o pedágio, o que gera um processo demorado e, muitas vezes, caro para quem percorre longas distâncias diariamente
Especialistas apontam que o mercado é dominado por gigantes como sem parar e conectcar, mas uma nova startup quer desafiar esse modelo (e os fundadores já fizeram isso antes): a meupedágio.
A empresa tem contratos firmados que garantem um faturamento de r$ 5 milhões no primeiro ano de operação, com a meta de alcançar r$ 10 milhões até o final do ano.
Vale destacar que a meupedágio foi fundada pelos paulistas danilo tavares e eder regiani. com mais de 20 anos de carreira, ambos participaram de mudanças importantes no setor, como a quebra do monopólio do sem parar e a popularização do pagamento por tag com empresas como conectcar e veloe
O que ela faz de diferente?
Especialistas apontam que a meupedágio elimina a necessidade de ter uma tag no carro ou precisar pegar fila na hora do pedágio. a startup criou um sistema de pagamento baseado na leitura da placa do veículo.
Além disso, quando o carro ou caminhão passa por um pedágio, o sistema identifica automaticamente a placa e o pagamento é feito posteriormente, via pix, sem custos extras para o motorista.
Vale destacar que este sistema elimina as mensalidades e o custo de adesão das tags tradicionais, tornando o processo de pagamento mais acessível, especialmente para motoristas autônomos e pequenos transportadores
De acordo com informações, não queremos botar mensalidade nunca, e faremos de tudo para que isso não aconteça, diz tavares.
Por que agora?
A meupedágio aproveitou uma mudança importante nas regras do contran (conselho nacional de trânsito) em 2023, que permitiu que a placa do veículo fosse usada como o método principal de pagamento em pedágios.
É essencial notar que entendemos que a decisão foi feita para permitir uma cobrança mais justa e acessível para todos os motoristas, além de resolver a resistência à tag, diz regiani
De acordo com informações, com isso, a startup conseguiu criar uma plataforma mais simples e acessível, ajudando também as concessionárias a combater a inadimplência crescente.
Adicionalmente, a tecnologia ajuda as concessionárias a reduzir a evasão de receitas, que pode alcançar até 5% a 6% nos sistemas de free flow, onde o pagamento é feito automaticamente ao passar pela praça de pedágio.
Vale destacar que segundo a meupedágio, a evasão representa uma perda de até r$ 60 milhões por ano só no estado de são paulo
Economia milionária
Segundo fontes, sem cobrar mensalidade, a meupedágio já firmou parcerias com empresas como bradesco e roadcar, além de ser escolhida pela infra s.a., uma estatal do governo, para desenvolver um sistema de fiscalização do vale pedágio obrigatório (vpo), que garante o pagamento correto dos pedágios sem complicações.
O vpo é uma exigência legal que obriga o embarcador (quem contrata o frete) a pagar o pedágio do caminhoneiro.
É essencial notar que com isso, a startup facilita o acesso ao pedágio, permitindo que motoristas autônomos, que não têm tag, possam pagar de forma simples e sem custos extras
Especialistas apontam que “quanto mais pessoas pagarem de maneira justa, mais as rodovias vão melhorar e os serviços serão de qualidade para todos”, diz tavares.
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