Ex-jogadora de vôlei que atacou entregadores no Rio é condenada por racismo e agressão

A ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá, que atacou entregadores no Rio, é condenada por racismo e agressão
Sandra
A Justiça do Rio de Janeiro condenou Sandra Mathias Correia de Sá por racismo, injúria racial e lesão corporal, após ela agredir dois entregadores em São Conrado, na Zona Sul da capital. O episódio ocorreu em abril de 2023, quando Sandra atacou Max Ângelo dos Santos com uma coleira de cachorro e mordeu a perna de Viviane Maria de Souza. A decisão da 40ª Vara Criminal foi publicada nesta quarta-feira (2), e determina pena de quatro anos de reclusão, além de quatro meses e 20 dias de detenção.
Mathias
Por ser ré primária e ter penas individuais inferiores a quatro anos, Sandra cumprirá a condenação em regime aberto, conforme previsto na legislação. Esse tipo de pena permite que o condenado permaneça em liberdade, desde que obedeça a regras como manter atividade profissional e se apresentar regularmente à Justiça. A condenação ainda está sujeita a recurso.
Correia
Em sua sentença, o juiz Bruno Manfrenatti afirmou que as atitudes de Sandra “ultrapassaram a mera ofensa individual”, destacando que o alvo da agressão foi um grupo “identificado por sua condição socioeconômica e racial”. Para o magistrado, houve intenção explícita de “restringir a circulação de entregadores e trabalhadores de baixa renda” na vizinhança. O caso, que gerou indignação nas redes sociais na época, ganhou notoriedade por escancarar a violência baseada em preconceito de classe e cor.
Max Ângelo contou que o ataque não foi um evento isolado. Dias antes da agressão física, Sandra já havia o insultado verbalmente, chamando-o de “preto”, “marginal” e “favelado”. O histórico da acusada inclui, ainda, outras ocorrências policiais, entre elas, denúncias por maus-tratos e lesão corporal contra a própria mãe, uma senhora de 77 anos. A defesa de Sandra não comentou a condenação até o momento.
Imagem chocante!
A ex-atleta de vôlei Sandra foi flagrada agredindo um entregador com a guia de uma coleira de cachorro em São Conrado, no Rio. pic.twitter.com/a9J5qKWNYu
Tô sem palavras com essa história toda...
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: