Exclusivo: A empresa por trás dos sofás da Mobly agora tem marcas próprias — e vai faturar R$ 120 milhões

Por Daniel Giussani 19 de setembro de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Exclusivo: A empresa por trás dos sofás da Mobly agora tem marcas próprias — e vai faturar R$ 120 milhões

Novos detalhes sobre exclusivo vêm à tona. Vale destacar que boa parte das fábricas ainda opera com modelos de produção antigos, poucos lançamentos por ano e baixa diferenciação entre marcas. a gente teve de criar o nosso.

Em uma revelação exclusiva, Em 2016, um executivo da mobly bateu na porta de hugo batista com um pedido inusitado: criar protótipos de sofá como se fossem produtos de startup — rápidos, baratos e em escala. Continue lendo para saber mais.

É essencial notar que batista, que vinha do setor de tecnologia e desenhava produtos para a casas bahia, topou na hora

É essencial notar que batista, que vinha do setor de tecnologia e desenhava produtos para a casas bahia, topou na hora. - Daniel Giussani

Especialistas apontam que montou um estúdio de 75 metros quadrados, começou a fabricar os modelos por conta própria e, em poucos meses, já era responsável pelo sofá mais vendido do e-commerce.

Além disso, o que era para ser provisório virou fábrica — e, quase dez anos depois, a mundo móveis fatura r$ 75 milhões, está lançando marcas próprias e trabalha com planos de dobrar o negócio em 2025.

Importante mencionar que a empresa, sediada em birigui, no interior paulista, cresceu em cima do modelo white label, produzindo estofados sob encomenda para grandes varejistas, com destaque para a mobly

Especialistas apontam que chegou a produzir 1,1 mil sofás por dia e operava com exclusividade para um único cliente, até decidir virar o jogo.

Hoje, a mundo móveis opera três marcas próprias: a cialar, focada no estofado jovem com produtos tecnológicos; a bux, voltada para o mercado premium e internacional; e a recém-lançada assano, especializada em mobiliário para hotelaria.

É essencial notar que a virada é estratégica: em 2024, 43% da receita já veio dessas marcas. em 2025, a previsão é que esse número chegue a 73%

Especialistas apontam que “a indústria moveleira lançava três produtos por ano. a gente começou lançando dois por dia”, afirma batista. “não dava para esperar o mercado se adaptar. a gente teve de criar o nosso.”

Para dar conta da nova fase, a empresa investe em logística, design, marketing próprio e novos canais de venda — inclusive no exterior.

Importante mencionar que só no primeiro semestre de 2025, a receita dobrou em relação ao mesmo período do ano passado

Qual é a história da Mundo Móveis: Uma nova visão

De acordo com informações, a mundo móveis nasceu como uma solução para um problema: a mobly queria lançar produtos com a velocidade de uma startup, mas o setor de móveis era lento, avesso a riscos e travado em processos tradicionais.

Batista, que já tinha experiência com desenvolvimento de produto na casas bahia, aceitou o desafio e criou um estúdio pequeno para desenvolver protótipos sob demanda.

Importante mencionar que a operação começou com dois funcionários e a meta de fabricar 40 peças por modelo. o que vendesse ficava; o que não, saía de linha

Segundo fontes, mas os primeiros modelos se tornaram best-sellers imediatos.

O sofá lubeck, por exemplo, vendeu 12 mil unidades em novembro de 2022, se tornando o item mais vendido da história da mobly.

Importante mencionar que “quando levei o projeto para fábricas maiores, eles disseram que era inviável. então a mobly virou e falou: você vai ter que fabricar”, diz batista

Segundo fontes, e assim o estúdio virou fábrica.

Adicionalmente, rapidamente, a empresa saiu de um espaço de 75 metros quadrados para mais de 46 mil metros quadrados, com 700 funcionários e produção diária na casa dos milhares.

Importante mencionar que até 2020, a empresa operava exclusivamente para a mobly. foi só com a pandemia que o alerta acendeu: depender de um único cliente era um risco real

De acordo com informações, a empresa crescia, mas sem diversificação de receita. “foi aí que começamos a pensar em marca própria. erramos bastante no caminho, mas aprendemos rápido”, afirma batista.

Desafios de um setor engessado

Além disso, o setor moveleiro é conhecido pela rigidez e pela resistência à inovação.

Vale destacar que boa parte das fábricas ainda opera com modelos de produção antigos, poucos lançamentos por ano e baixa diferenciação entre marcas. batista critica abertamente esse cenário: “o varejo brasileiro virou um jogo de preço ninguém vende valor, só briga por centavos”, diz

Especialistas apontam que a aposta da mundo móveis foi se posicionar como uma empresa de produto e tecnologia, e não apenas de mobiliário.

A cialar, primeira marca própria, nasceu com esse conceito: sofás com porta-copos, luz de leitura, massageador, entrada usb — e entregas rápidas.

Importante mencionar que “queríamos entregar um produto com experiência, não só um móvel bonito. ”

Segundo fontes, a aceitação foi rápida. a cialar se tornou o maior vendedor de estofados do magazine luiza em menos de dois anos. o modelo santiago, por exemplo, bateu 2,1 mil unidades vendidas em novembro de 2024. hoje, a marca já responde por mais de 40% da receita da empresa.

Outro obstáculo enfrentado foi logístico.

Vale destacar que a mundo móveis não tinha experiência com entregas diretas ao consumidor — e teve de montar sua própria estrutura do zero. “montamos equipe de marketing, time de logística, last mile, tudo isso enquanto a operação rodava no volume”, diz batista

Segundo fontes, além disso, o setor enfrentou pressões externas.

O aumento dos custos com espuma (matéria-prima derivada do petróleo) foi contornado com uma inovação: uma espuma vegetal, feita do óleo de mamona. “hoje, 95% da espuma que usamos é vegetal. ficou mais barata, mais sustentável e ainda virou argumento de venda”, afirma.

Como está o momento atual da Mundo Móveis: Saiba mais

Importante mencionar que com as marcas próprias crescendo, a mundo móveis virou o jogo

De acordo com informações, em 2023, o white label ainda representava cerca de 60% da receita. em 2024, caiu para 43%. para 2025, a previsão é que as marcas próprias ultrapassem os 70%.

“a gente não abandonou o white label. mas hoje é só uma parte do que fazemos”, diz batista.

É essencial notar que a cialar já opera em todos os marketplaces e começa a testar vendas físicas em 25 lojas parceiras. a empresa também criou um modelo de sofá embalado a vácuo e desmontável, que facilita a logística e reduz o custo de transporte — especialmente em exportações

De acordo com informações, já a bux, marca de móveis premium para áreas externas, teve crescimento acelerado: começou com 30 pontos de venda e fechou 2024 com 150. está presente no brasil, eua, canadá e mais sete países em negociação. “criamos uma espuma autodrenante e tecidos respiráveis. é tecnologia alemã adaptada ao mobiliário latino-americano.”

Para onde vai a Mundo Móveis: Uma nova visão

O próximo movimento da empresa é a assano, marca voltada exclusivamente para o setor hoteleiro.

Importante mencionar que lançada oficialmente nesta semana, a nova divisão começa com contratos já fechados com redes como wish, beach park, santinho e uma parceria com a raros, distribuidora que atende mais de 16 mil hotéis

De acordo com informações, a proposta da assano é unir design, durabilidade e facilidade de limpeza — uma dor constante para o setor de hotelaria.

Além disso, a mundo móveis está expandindo sua logística com novos centros de distribuição no centro-oeste e no nordeste, e já testa modelos de loja própria para a cialar.

Importante mencionar que “estamos construindo marca, estrutura e operação internacional. o white label nos deu escala, mas agora é hora de usar essa estrutura para jogar outro jogo ”

De acordo com informações, batista ainda encontra tempo para escrever livros sobre negócios — já lançou cinco — e recusa o papel de “guru de inovação”. “eu só quero deixar um legado prático. mostrar que dá para sair do interior de são paulo, fazer sofá e competir com gente grande no mundo todo.”

1/10 (1º lugar: nvidia (nvdc34))

Vale destacar que 2/10 (2º lugar: tesla (tsla34))

Especialistas apontam que 3/10 (3º lugar: advanced micro devices (a1md34))

4/10 (4º lugar: kla (k1la34))

É essencial notar que 5/10 (5º lugar: tokyo electron (tyo: 8035))

Segundo fontes, 6/10 (6º lugar: pinduoduo (nasdaq: pdd))

Adicionalmente, 7/10 (7º lugar: cadence design systems (c1dn34))

É essencial notar que 8/10 (8º lugar: lam research (l1rc34))

Segundo fontes, 9/10 (9º lugar: synopsys (s1np34))

Por outro lado, 10/10 (10º lugar: shopify (s2ho34))

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