Exclusivo: Em Nova York, Brasil será foco das discussões sobre a economia de baixo carbono
:format(webp))
A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. a edição deste ano vai trazer o tema da construção de cadeias globais de suprimentos resilientes frente aos compromissos de descarbonização, com discussões sobre setores-chave como agricultura, energia e indústria pesada Segundo fontes, “o brazil climate summit nyc 2025 tem o objetivo de destravar as oportunidades climáticas mais promissoras do país...
Saiba mais: Com aportes na casa dos r$ 225 bilhões, os projetos de energia renovável brasileiros estão na vanguarda do movimento de descarbonização. segundo a ons, até 2029, 51% da capacidade instalada será gerada por biomassa, energia solar e eólica, completando os previstos 41,5% das hidrelétricas. são eventos como o brazil climate summit (bcs) que fazem a ponte com o resto do mundo e têm colocado o país no centro das discussões. Veja os detalhes a seguir.
Vale destacar que a quarta edição, brazil climate summit nyc 2025, será realizada em 19 de setembro, no espaço the forum, da universidade de columbia em nova york. a edição deste ano vai trazer o tema da construção de cadeias globais de suprimentos resilientes frente aos compromissos de descarbonização, com discussões sobre setores-chave como agricultura, energia e indústria pesada
Segundo fontes, “o brazil climate summit nyc 2025 tem o objetivo de destravar as oportunidades climáticas mais promissoras do país em meio a um cenário global complexo, marcado por desafios para avançar com a agenda verde. ao promover esse ambiente de cooperação e negócios, queremos reforçar o brasil como parceiro confiável para todo o mundo”, reflete luciana antonini ribeiro, sócia e ceo da vertical de clima da eb capital e chairwoman do brazil climate summit nyc 2025.
Detalhes sobre Brasil como protagonista da economia de baixo carbono
O evento reunirá investidores, profissionais do setor financeiro, empresários, executivos de grandes corporações, autoridades de governo e representantes de organizações multilaterais para discutir os rumos da transição para uma economia de baixo carbono. entre os principais assuntos que serão abordados estão:
É essencial notar que entre os nomes confirmados no brazil climate summit nyc 2025 estão andré corrêa do lago, presidente da cop30 e dan ioschpe, climate champion da conferência, que participarão como palestrantes
Especialistas apontam que com forte presença das conversas em torno da cop30, a programação prevê painéis temáticos, matchmaking com investidores internacionais, eventos paralelos com parceiros e rodadas fechadas com foco em propostas concretas.
“avançar na agenda climática hoje depende menos de novos diagnósticos e mais da nossa capacidade de transformar potencial em impacto real. o brasil reúne vantagens únicas para liderar essa nova economia, mas isso só será possível com estabilidade regulatória, instrumentos financeiros eficazes e presença estratégica nas mesas onde as decisões estão sendo tomadas”, conclui jorge hargrave, diretor da maraé investimentos e membro do comitê executivo do brazil climate summit.
Importante mencionar que siga a bússola nas redes: instagram | linkedin | twitter | facebook | youtube
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: