Exclusivo: Mercado Livre prepara estratégia para entrar em farmácias e diz que não será como a Amazon
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A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. É essencial notar que de acordo com relatório da casa, baseado nessa interação com o executivo, o meli vê nessa alta frequência de compra um caminho para aumentar volume de vendas em sua plataforma de e-commerce Especialistas apontam que cathcart também afirma que o setor farmacêutico do brasil chamou a atenção...
Confira como A frequência com a qual os brasileiros adquirem produtos na farmácia foi o que atraiu a atenção do mercado livre para esse segmento. a explicação veio de richard cathcart, diretor de relações com investidores do mercado livre, durante encontro com o time de analistas do bradesco bbi. A história completa está aqui.
É essencial notar que de acordo com relatório da casa, baseado nessa interação com o executivo, o meli vê nessa alta frequência de compra um caminho para aumentar volume de vendas em sua plataforma de e-commerce
Especialistas apontam que cathcart também afirma que o setor farmacêutico do brasil chamou a atenção do mercado livre pelo seu “grande porte” e os grandes volumes que movimenta.
Farmácia na zona sul de São Paulo: Uma nova visão
Recentemente, o mercado livre comprou uma farmácia na zona sul de são paulo para dar início às suas atividades nesse negócio bilionário. o processo de aquisição já foi submetido ao conselho administrativo de defesa econômica (cade).
Importante mencionar que a operação de compra de uma farmácia visa atender regulamentação no país para o serviço. analistas creem que a entrada da empresa no negócio afeta mais as farmácias independentes
De acordo com informações, no relatório do bbi sobre o encontro, o diretor de ri diz que embora o mercado livre tenha conduzido programas piloto com farmácias no méxico e na argentina, as experiências não são diretamente aplicáveis ao brasil devido ao seu ambiente regulatório mais complexo.
Diferente dos Estados Unidos
Adicionalmente, o executivo afirmou que a atuação do mercado livre em farmácias não implica em novos ativos para a companhia. também disse que a ideia não é replicar a estratégia da amazon nos estados unidos, com um ecossistema que vai além da venda e entrega de produtos farmacêuticos, oferecendo serviços em parcerias com clínicas, hospitais e provedores de saúde.
É essencial notar que até porque, disse cathcart, os mercados e ambientes regulatórios na américa latina são diferentes daqueles existentes nos estados unidos. a empresa, segundo o executivo, ainda está avaliando o mercado farmacêutico brasileiro para fazer uma adequada ação estratégica no país
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