Exclusivo: ‘Será revolucionário’: veja as previsões desse especialista para o futuro da IA no marketing digital
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A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. a iniciativa é virtual – isto significa que é possível acompanhar o treinamento de qualquer local do mundo. miguel prevê que esse processo se tornará mais eficiente e sofisticado "a criação de conteúdo assistida por ia não produzirá apenas textos, mas também imagens, vídeos e experiências interativas personalizadas", alega ele, que...
Saiba mais: O futuro da inteligência artificial no marketing será transformador. essa é a aposta de miguel lannes fernandes, coordenador do mba em ia para negócios da faculdade exame. o especialista prevê que a tecnologia vai modificar a forma como empresas se conectam com clientes. mas o que isso quer dizer? Veja os detalhes a seguir.
Vale destacar que na prática, significa que toda campanha de marketing será ainda mais personalizada e eficaz. e isso é muito positivo para as organizações ao entender melhor os desejos e necessidades dos consumidores, as empresas poderão oferecer produtos e serviços que realmente atendam às expectativas do mercado não à toa, fernandes define esse processo como 'revolucionário'
Segundo fontes, mas há ressalvas. o sucesso no marketing do futuro dependerá da capacidade das empresas de equilibrar o poder da ia com a necessidade de manter conexões humanas genuínas e significativas com seus clientes, pondera.
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Previsões para o futuro do marketing com IA: Saiba mais
Importante mencionar que essa observação, no entanto, não impede as mudanças que ocorrerão nos próximos anos, segundo o especialista. pelo contrário ela pode servir de alerta para os marqueteiros construírem estratégias ainda mais assertivas
De acordo com informações, veja, a seguir, cinco previsões do especialista para o futuro da ia no marketing.
Criação de conteúdo será mais sofisticada
Vale destacar que a inteligência artificial vai transformar a criação de conteúdo. miguel prevê que esse processo se tornará mais eficiente e sofisticado a criação de conteúdo assistida por ia não produzirá apenas textos, mas também imagens, vídeos e experiências interativas personalizadas, alega ele, que prevê um consequente aumento no engajamento do público e na relevância do conteúdo oferecido
De acordo com informações, hiperpersonalização em tempo real
Miguel explica que, nos próximos cinco anos, a personalização do atendimento será amplamente adotada pelas empresas e prevê que toda interação com consumidores será única. cada interação com o cliente será adaptada em tempo real com base em dados e insights gerados por inteligência artificial.
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De acordo com informações, previsão e influência do comportamento do consumidor
com a análise de grandes volumes de dados, a ia permitirá estratégias de marketing preditivas e proativas, diz. isso significa que as empresas poderão antecipar tendências e comportamentos futuros com maior precisão.
Vale destacar que fusão entre o mundo físico e digital
Segundo fontes, tecnologias como realidade aumentada e virtual se tornarão canais de marketing comuns, segundo a previsão de miguel. isso oferecerá experiências ainda mais imersivas e personalizadas. ele antecipa também que a linha entre o mundo físico e digital deve se estreitar e que a ia terá papel central nesse processo.
Por outro lado, execução de campanhas com mínima intervenção humana
Vale destacar que a ia será capaz de desenvolver e executar campanhas completas com mínima intervenção humana, diz miguel. isso permitirá que as equipes de marketing se concentrem na parte criativa e estratégica do trabalho, enquanto a inteligência artificial será responsável pelo operacional, como a implementação e otimização
Especialistas apontam que produza conteúdos incríveis com a ajuda da ia: esse treinamento mostra o caminho para aumentar engajamento e a relevância do seu marketing
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Adicionalmente, e não há barreiras para acompanhar. a iniciativa é virtual – isto significa que é possível acompanhar o treinamento de qualquer local do mundo. além disso, o pré-mba dá direito a certificado de participação, assinado pela exame e saint paul, para incluir no currículo.
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