Gilberto Gil revela que a morte de Preta Gil foi 'calmante'

Em entrevista, Gilberto Gil revela que o longo tempo de doença da filha teve um efeito 'calmante' sobre o luto da família
A cantora Preta Gil faleceu em 20 de julho de 2025, aos 50 anos. A artista estava em Nova York para um tratamento experimental contra o câncer de intestino, doença diagnosticada em janeiro de 2023. Menos de um mês após a perda, o cantor Gilberto Gil já retomou seus compromissos profissionais.
Em uma entrevista à Folha de São Paulo, Gilberto Gil falou sobre como tem lidado com a morte da filha. Ele disse que a falta dela é uma coisa pesarosa, mas que o período de dois anos de doença serviu para que ele e a família se familiarizassem com a situação.
A morte dela, a falta dela é uma coisa pesarosa, e esse pesar se manifesta de várias formas, já foi muito mais intenso nos primeiros dias, provocador da lágrima, do choro. Sempre falo que a gente teve um tempo longo para se familiarizar com a passagem da Preta. Isso tem um efeito calmante, de certa forma, disse.
O artista disse que a manifestação do luto foi mais intensa nos primeiros dias após a morte, quando sentiu um pesar que provocou choro. Desde o ocorrido, Gilberto Gil já subiu ao palco duas vezes
Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil)
Vídeo: Gilberto Gil canta música em homenagem a Preta Gil, em primeiro show após a morte da filha
O cantor Gilberto Gil voltou aos palcos neste domingo (17), em São Paulo, emocionando o público em sua primeira apresentação após a morte da filha Preta Gil, ocorrida há quase um mês. O artista foi a atração de encerramento de um evento no Auditório do Ibirapuera e dedicou a canção Drão à memória da filha. Antes de iniciar a música, ele explicou o motivo da escolha e afirmou: “todas as vezes que tenho cantado essa música ultimamente tenho cantado pra ela. Nesses últimos anos então, sempre pra ela. Uma das meninas lá de casa, nossa menina Preta. Foi feita pra mãe dela”. Continue lendo aqui!
Essa foi a melhor fofoca do ano!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: