Humorista Leo Lins volta a fazer piada gordofóbica com Thais Carla: 'Dobradura'

Por Marillia Gomes Publicado em 04/07/2025, às 15h53 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Humorista Leo Lins volta a fazer piada gordofóbica com Thais Carla: 'Dobradura'

Após ser condenado por gordofobia, Leo Lins volta a fazer piada com Thais Carla e reacende debate sobre limites do humor

O humorista Leo Lins está novamente no centro de uma polêmica após divulgar em seu canal no YouTube um vídeo com piadas gordofóbicas direcionadas à influenciadora e dançarina Thais Carla. No trecho de seu show, Lins interagia com participantes de uma espécie de “show de talentos” e aproveitou a apresentação de um fã, que se disse especialista em dobrar calcinhas, para zombar do corpo de Thais.

Durante a brincadeira, o comediante afirmou que “dá pra você viralizar no YouTube fazendo isso. Dobradura de calcinha. Calcinha da Thais Carla você faz uma escultura de uma cidade, exibe na entrada da cidade”, comentário que rapidamente repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões entre internautas.

Durante a brincadeira, o comediante afirmou que “dá pra você viralizar no YouTube fazendo isso. - Marillia Gomes

Thais Carla, que recentemente passou por uma cirurgia bariátrica, já havia acionado a Justiça contra o humorista em outra ocasião. Em 2019, Lins publicou um vídeo em que reagia com escárnio a uma gravação feita por Thais sobre as dificuldades que pessoas gordas enfrentam em poltronas de avião. Na época, a Justiça condenou Leo Lins a indenizar a influenciadora em R$ 5 mil, reconhecendo que ele usou imagens sem autorização e fez comentários que configuraram discurso de ódio.

A nova piada reacendeu a discussão sobre os limites do humor e o respeito às pessoas gordas. Muitos questionam se rir do corpo alheio ainda pode ser considerado entretenimento ou se apenas reforça preconceitos e estigmas.

Uma publicação compartilhada por Leo Lins (@leolins)

Em audiência, Léo Lins quebra o silêncio sobre suas piadas polêmicas: 'Absurdo'

Nos últimos dias, o nome do humorista Léo Lins estava dando o que falar, mas de uma maneira negativa. O comediante fez uma "piada" com a doença da cantora Preta Gil e foi massacrado por diversos artistas. Vale lembrar que o comediante já foi processado pela artista em 2019.

Em junho, Léo foi condenado a mais de oito anos de prisão, além de ter que pagar multa e indenização, por declarações consideradas ofensivas a minorias durante uma apresentação de stand-up. Nos últimos dias, um vídeo de sua audiência voltou a repercutir nas redes. Nele, o humorista diz que o humor não deve ter limites, e sim o contexto. Para ele, o ambiente de seus shows é próprio para o público disposto a ouvir piadas, independentemente do tom. Continue lendo aqui!

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: