Influenciador sofre AVC após contrarir bactéria presente nas unhas; entenda

Por Laura Vicaria Publicado em 27/04/2025, às 09h30 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Influenciador sofre AVC após contrarir bactéria presente nas unhas; entenda

Influenciador sofre AVC devido ao hábito de roer unhas e compartilha relato; veja o que aconteceu

O influenciador peruano Mario Colomina quase perdeu a vida devido ao seu hábito de roer unhas. Ele acabou contraindo uma bactéria presente nas unhas, que se espalhou rapidamente pelo seu corpo, o fazendo sofrer com insuficiência cardíaca e um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A história do latino aconteceu há 10 anos, mas ganhou notoriedade na internet nesta semana. Entenda o que aconteceu:

AVC após roer unhas

Mario contraiu uma bactéria chamada Staphylococcus aureus, conhecida por causar febre, mal estar, dor, inchaço, pus, dificuldade para respirar e outros sintomas alarmantes. O microorganismo estava presente nas unhas do influenciador e acabou indo para a corrente sanguínea já que ele tinha o hábito de roê-las. É possível contrair a bactéria através de alimentos contaminados.

Mario contraiu uma bactéria chamada Staphylococcus aureus, conhecida por causar febre, mal estar, dor, inchaço, pus, dificuldade para respirar e outros sintomas alarmantes. - Laura Vicaria

Em suas redes sociais, o peruano contou que inicialmente achou que estava com uma gripe, mas passou a suspeitar do quadro de saúde quando sentiu sua perna esquerda paralisada. A bactéria se instalou na válvula mitral do coração, o que fez os microorganismos se proliferarem pelo seu corpo inteiro a cada vez que o sangue bombeava.

Após o AVC, Mario fez exames e descobriu embolias nas áreas do cérebro, rins e baço. Na época, ele teve que fazer um tratamento urgente e realizar um procedimento cirúrgico de emergência para trocar a válvula do coração, evitando que a infecção se espalhasse mais ainda. 

Briga por cerveja termina em facada

Uma briga envolvendo três homens acabou em tragédia na noite de sexta-feira (25), em Sena Madureira, no interior do Acre. Segundo informações da Polícia Militar do Acre (PM-AC), o conflito ocorreu em um bar na Avenida Guanabara, próximo à praça do município, e teria sido motivado por uma discussão sobre cerveja. Durante a confusão, um homem de 43 anos, que não teve a identidade revelada, atacou outro de 42 anos com um canivete, causando ferimentos graves no abdômen. Quando os policiais chegaram ao local, os envolvidos já haviam deixado a cena, mas testemunhas relataram que o agressor desferiu o golpe após o desentendimento. Leia mais!

A post shared by Mario Colomina (@mariocolomina)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: