Iza abre nova fase da carreira com canções de reggae que falam de paz e amor

Iza abre nova fase da carreira com canções de reggae que falam de paz e amor
Enquanto o novo álbum não chega, Iza apresenta “Caos e Sal”, sobre se afastar de quem não tem valor, e “Tão Bonito”, uma faixa romântica que celebra o amor sem se importar com julgamentos. Em coletiva de imprensa, da qual o portal LeoDias participou, a cantora explicou a escolha pelo reggae e destacou que tem como objetivo se reconectar às suas próprias raízes na nova fase.
Caos
Apesar de inéditas para o público, salvo uma apresentação no festival The Town, as faixas já carregam história. Iza revelou que guardou “Caos e Sal” por cinco anos, esperando o momento certo para apresentá-la. Agora, a cantora sentiu que era a hora, e lançou a canção que exalta a importância de proteger sua paz.
Já “Tão Bonito” traz um lado mais romântico, mas sem que Iza deixe de mostrar sua força. A mãe de Nala canta que ninguém tem nada a ver com seu relacionamento e, por isso, pretende aproveitá-lo ao máximo. “Se a pergunta for amor, eu sou a resposta”, cantou a artista, que atualmente namora o ex-jogador de futebol Yuri Lima.
Bonito
Com esse lançamento duplo, Iza inaugura oficialmente sua nova era, um momento de experimentação sonora e referências que vão do reggae ao axé, passando pelo R&B e pelo soul. Tudo isso vem acompanhado de uma crítica social sempre afiada, já que, para a artista, a música tem o papel de refletir o tempo em que vivemos.
Além disso, Iza contou que decidiu se aprofundar principalmente no reggae e amadureceu a ideia durante a maternidade: “Só conseguia pensar nisso”. Para a artista, não se trata de um rótulo ou de uma limitação, mas de um momento vivido com verdade, que a reconecta com a essência já mostrada em “Pesadão”: “Me reconecto com a Izabella de sempre”.
Enquanto
As referências visuais também acompanham a fase. Mesmo sem videoclipes, as faixas chegam com visualizers cheios de cores, texturas, cenários e figurinos. Predominam o laranja, o dourado, o azul e o preto. Durante a coletiva, a cantora explicou que se inspira tanto no pôr do sol quanto em símbolos, como a deusa da maternidade, Bastet.
Na parte sonora, as influências vão de Gilberto Gil a Bob Marley. Iza ainda mistura o Egito com o Maranhão, o reggae com o samba e outras possibilidades que ampliam os caminhos dessa nova versão. “É um momento que eu quero viver com muita verdade”, declarou.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: