Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e 22 dias de internação

Por Isabela Bisordi Publicado em 04/05/2025, às 14h17 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e 22 dias de internação

Jair Bolsonaro recebe alta do hospital após cirurgia para desobstrução do intestino; político ficou 22 dias internado na UTI

Neste domingo (04), Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para anunciar que recebeu alta hospitalar, após 22 dias de internação em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No dia 13 de abril, o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia para desobstrução do intestino no DF Star, hospital de Brasília.

Como ocorreu a recuperação?

A cirurgia em questão foi a sétima desde a facada que atingiu Bolsonaro durante sua campanha presidencial, em 2018. Segundo sua equipe médica, desta vez, o procedimento foi um dos mais “complexos” e durou cerca de 12 horas.

A cirurgia em questão foi a sétima desde a facada que atingiu Bolsonaro durante sua campanha presidencial, em 2018. - Isabela Bisordi

Após duas semanas de recuperação, o político voltou a se alimentar por via oral, além de seguir uma rotina de fisioterapia. A partir de agora, manterá uma dieta pastosa para evitar novas obstruções.

Apoiadores vão na porta do hospital

Em seu Instagram, Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo do momento em que está saindo do hospital e é recebido por seus apoiadores, aos gritos: "Eu te amo", "Meu presidente", disseram eles. Ao chegar no local, acompanhado da esposa Michelle Bolsonaro, o povo entoou um coro: “Não chore. Quem cuida de você não dorme. Levanta. Tem muita gente que te ama. Deus mandou te dizer. Que vai acontecer. Deus mandou te falar. Que tudo vai passar”.

“Muito obrigado para quem acompanhou, para quem orou, para quem pediu a Deus”, disse Bolsonaro.

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

Entenda o que aconteceu

No dia 11 de abril, Jair Bolsonaro foi internado em um hospital no Rio Grande do Norte, onde cumpria sua agenda de compromissos, após sentir fortes dores abdominais. Dias depois, foi transferido para Natal, em seguida para Brasília, onde passou por uma nova cirurgia de desobstrução do intestino. Após 22 dias de recuperação, recebeu alta e continuará com os cuidados em casa.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: