Japão ou Turquia devem abrir mercado para a carne bovina brasileira até o final do ano, diz Mapa: Nova perspectiva
:format(webp))
A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. É essencial notar que segundo rua, há boas perspectivas para esses mercados, com a expectativa de que se concretizem em breve De acordo com informações, "é difícil prever uma data exata, mas esperamos que seja logo.
Saiba mais: O japão e a turquia devem abrir seus respectivos mercados para a carne bovina brasileira até o final do ano, afirmou luis rua, secretário de comércio e relações internacionais do ministério da agricultura e pecuária (mapa), à exame. A história completa está aqui.
É essencial notar que segundo rua, há boas perspectivas para esses mercados, com a expectativa de que se concretizem em breve
Saiba
De acordo com informações, é difícil prever uma data exata, mas esperamos que seja logo. acho que até o final do ano podemos ter boas notícias de pelo menos um deles, disse.
Em janeiro, roberto perosa, presidente da associação brasileira das indústrias exportadoras de carne (abiec), afirmou à exame que japão, turquia, coreia do sul e vietnã estavam em negociações com o governo brasileiro para abrir seus mercados à carne bovina nacional — juntos, esses países representam cerca de 30% da demanda global por carne bovina.
É essencial notar que até o momento, apenas o vietnã anunciou a abertura de seu mercado, com a expectativa de ampliar as compras de novos produtos brasileiros
Segundo
Segundo fontes, desde o anúncio da sobretaxa de 50% imposta pelo presidente dos estados unidos, donald trump, sobre os produtos brasileiros, o brasil tem intensificado sua agenda de diversificação de mercados, como explica rua.
Por outro lado, segundo cálculos do mapa, desde o anúncio do tarifaço, no início de agosto, um mercado tem sido aberto por dia para o setor agropecuário.
É essencial notar que para o secretário, tanto o setor privado quanto o governo têm se esforçado para diversificar esses mercados. desde o início do governo de luiz inácio lula da silva (pt), em 2022, 435 novos mercados foram abertos para o agronegócio brasileiro, afirmou rua além disso, mais de 200 mercados foram ampliados
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: