Junno Andrade celebra desafio em musical: “Traz uma leveza pra alma da gente”

Por Thaíse Ramos 11/09/2025 às 21:42 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Junno Andrade celebra desafio em musical: “Traz uma leveza pra alma da gente”

Junno Andrade celebra desafio em musical: “Traz uma leveza pra alma da gente”

Com Amanda Vicente no papel de Deloris Van Cartier — eternizada por Whoopi Goldberg no cinema — e ao lado de nomes como Junno Andrade, Gottsha e WD, a nova montagem do clássico da Broadway “Mudança de Hábito” estreia no dia 8 de outubro, no Teatro Multiplan, no Shopping VillageMall, Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, o marido de Xuxa Meneghel fala sobre seu personagem Curtis Jackson, chefe do crime que movimenta a trama e muda o rumo da história da falsa freira.

“A cada dia vou me aproximando mais do Curtis. Aprendi a chegar o mais livre possível de qualquer intenção quanto à personagem. Inicialmente, decoro o texto e depois, com a ajuda do diretor, vamos dando vida. Essa experiência é muito nova para mim: cantar e dançar enquanto interpreto. Então, as coisas vão se encaixando a cada ensaio”, conta o ator e cantor.

“A cada dia vou me aproximando mais do Curtis. - Thaíse Ramos

Curtis

Curtis é um gângster frio e manipulador, que não mede esforços para eliminar Deloris após ela testemunhar um de seus crimes. Com um porte intimidador e um charme venenoso, ele movimenta a história ao perseguir sua ex-namorada, gerando momentos de tensão e suspense no palco.

Com cenários e figurinos exclusivos e novos arranjos musicais, Junno se emociona nos ensaios. “Posso dizer por mim: não tem um ensaio que não me emociono com esse elenco incrível, mas acho que a máxima são as meninas cantando. É muito impactante, é um musical recheado de artistas completos. O que aumenta e muito a responsabilidade de cada um”, destaca.

Sobre como se preparou para interpretar Curtis, ele explica: “Eu já venho fazendo sapateado há um tempo, com a Sarah Santos, antes mesmo de ser chamado para o musical. E venho tendo aulas de preparação e consciência corporal com a Ana Calderon, coreógrafa da Xuxa, inclusive. E isso tem me ajudado muito na composição do Curtis”.

Junno

“Meu corpo está mais preparado. Acho que foi premonição (risos). Senão, passaria muito mais vergonha (risos). Porque o povo dança muito! O Tadeu Aguiar, nosso diretor, tem ideias incríveis e, juntos, a gente vai experimentando. Ainda estou na fase de propor e receber ideias. Interpretar o Curtis Jackson tem sido uma delícia!” completa Junno.

A superprodução, assinada pela Touché Entretenimento, de Renata Borges, e pela Juffer Entretenimento, de Eduardo Juffer, traz ao palco uma trama envolvente, repleta de humor e músicas vibrantes, abordando temas como amizade, transformação e fé.

“A gente se reinventa a toda hora, senão a vida fica muito pesada e monótona. O musical traz uma leveza para a alma da gente e tenho certeza que quem for assistir vai sair renovado do teatro, além de se divertir muito!” salienta o artista, lembrando que “Mudança de Hábito” representa um novo desafio em sua carreira. “Tive uma única experiência, em 2011, em ‘O Grande Reciclador’. Fiz o papel de um catador de lixo, pai da Camila Camargo, Julinho Oliveira e Andre Miranda. Direção do Sergio Tadeu”, fala.

Deloris

“Fizemos apresentações abertas ao público, e foi incrível! Mas ‘Mudança de Hábito’ é uma grande produção, um clássico, uma referência internacional. O desafio é gigante para mim — e fora aquela angústia e nervosismo que a gente sente. Estou muito orgulhoso, muito feliz com esse convite, pela confiança que a Renata Borges e o Edu Juffer depositaram em mim”, emenda.

Antes de chegar ao Brasil, o musical fez sucesso mundial. Sobre a expectativa do público brasileiro, Junno declara: “A gente realmente está cercado de grandes profissionais, os melhores, começando pela direção artística, musical, coreografia, cenografia, produção etc. Temos um elenco incrível. A nossa Delores (Amanda Vicente) voando alto, nossa Madre Superiora (Gottsha) arrebentando, Vania Canto (Irmã Maria Roberta) fazendo jus ao nome (risos). Enfim, todo elenco é de encher os olhos. Tenho certeza que o público vai se sentir respeitado e agraciado com esse espetáculo. ‘Mudança de Hábito’ é um musical divertido e cativante”.

Se tivesse que definir em uma palavra sua experiência na produção, ele confessa: “Difícil demais dar essa resposta com apenas uma palavra. Isso não se faz (risos). Poderia ser ‘realização’, ‘orgulho’ (…) Mas vou optar por gratidão”.

Inspirado no icônico filme de 1992, dirigido por Emile Ardolino e escrito por Paul Rudnick, o musical acompanha a jornada de Deloris Van Cartier, cantora de boate que, após presenciar um crime, precisa se esconder em um convento. Aos poucos, com seu jeito irreverente e paixão pela música, ela movimenta a rotina do lugar, promovendo encontros inesperados e provocando mudanças profundas nos relacionamentos ao seu redor.

Com direção de Tadeu Aguiar, direção musical de Laura Visconti e versões brasileiras de Bianca Tadini e Lucianno Andrey, a nova adaptação celebra o poder do afeto, da empatia e da reinvenção pessoal, mantendo a essência do clássico e trazendo um olhar contemporâneo para o público brasileiro.

A temporada da montagem brasileira ficará em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 23 de novembro, com sessões às quartas, quintas e sextas-feiras, às 20h; aos sábados, às 16h e às 20h; e aos domingos, às 16h e às 19h30.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: