Lexa se emociona falar sobre perda da filha: ‘Fui até as últimas consequências’

Por Isabela Bisordi Publicado em 06/05/2025, às 10h09 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Lexa se emociona falar sobre perda da filha: ‘Fui até as últimas consequências’

Lexa se emociona e abre o coração ao lembrar perda da filha; Sofia faleceu dias após o parto prematuro por questões de saúde

Na última segunda-feira (05), Lexa abriu o coração ao falar sobre a perda da filha, Sofia, que faleceu dois dias após o parto. Durante a gravidez, a cantora foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, e a pequena não resistiu ao nascer de forma prematura. Após meses de luto, Lexa se emocionou relembrando as dores da perda.

O que disse Lexa?

Durante entrevista no programa Conversa com Bial, a cantora relatou que viveu os dias mais difíceis da sua vida no hospital, chegando em seu limite físico e emocional: “Fui até as últimas consequências”, pontuou. No momento do parto, pediu aos médicos que salvassem a vida de Sofia, caso precisassem escolher.

Durante entrevista no programa Conversa com Bial, a cantora relatou que viveu os dias mais difíceis da sua vida no hospital, chegando em seu limite físico e emocional: “Fui até as últimas consequências”, pontuou. - Isabela Bisordi

“Na UTI a gente vai só decaindo. Meus órgãos começaram a entrar em falência, porque eu estava chegando no meu limite. E os médicos falaram: ‘A gente tem que salvar a árvore. É óbvio que queremos salvar o fruto, mas precisamos salvar a árvore’. Eu ficava em pânico porque queria que salvassem a minha filha, mas não tinha o que fazer”, contou ela.

Como foram os últimos momentos?

No bate-papo, Lexa contou que quis apagar todas as fotos da filha das redes sociais quando soube de sua morte. “Lembro que quando carreguei a Soso na incubadora, a primeira vez que a carreguei, ela tinha tido duas paradas cardíacas. Ali eu já sabia: ‘Pega a Sofia agora porque ela não vai resistir mais’. Peguei minha filha pela primeira vez, para sentir o pesinho dela, e olhei para cada detalhe dela. Virei de costas, deixei minha filha para trás e disse: ‘Eu não quero ver mais nada’”, lembrou.

“Nesse momento que você perde, você não quer ver ninguém. Não queria falar com ninguém, nem meus melhores amigos. Queria ficar sozinha. E hoje dou graças a Deus por minha mãe ter guardado a toquinha [da filha]. Imagina se num impulso eu tivesse apagado tudo, jogado tudo fora? Ia ser o maior arrependimento da minha vida”, refletiu.

Como tem enfrentado o luto?

Visivelmente emocionada, Lexa falou que vem aprendendo a conviver com a dor da perda. “Sendo muito sincera, nessas horas a gente tá tão machucada, sente tanta dor… As pessoas falam: ‘Eu entendo sua dor’, e eu falo: ‘Você não vai entender e eu nem quero que você entenda, porque eu provo de uma dor muito grande’. Não tem como superar a perda de um filho, isso é insuperável, você aprende a conviver com a dor”, disse ela, em lágrimas.

Neste momento de luto, a cantora ressalta que recebeu muito carinho da família, dos amigos e dos fãs. Em especial de Ricardo Vianna, seu marido, que está sendo um grande parceiro nesta caminhada. “Apesar disso, algumas pessoas me veem lidando com o luto e falam: ‘Daqui a pouco vem outro’, ou ‘Como ela era? Era parecida com quem?’. Quando eu só quero silêncio, só quero falar no meu momento”, desabafou.

Lexa aproveitou para aconselhar as pessoas que estão próximas de alguém em luto e não sabem como agir: “Estejam presentes, o silêncio às vezes é o melhor caminho. Espere a pessoa falar e demonstrar, porquê às vezes você pode terminar de destruir alguém que está tentando se reconstruir”, declarou a cantora.

Relembre o caso

Lexa é uma cantora e compositora brasileira de funk e pop. Em fevereiro de 2025, ela enfrentou uma tragédia pessoal: sua filha, Sofia, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna, nasceu prematura com 25 semanas e faleceu três dias após o nascimento devido a complicações de uma pré-eclâmpsia precoce e síndrome de HELLP. Lexa compartilhou publicamente seu luto, descrevendo a dor como "dilacerante" e recebeu apoio de fãs e colegas. Após um período de afastamento, ela iniciou sua retomada ao trabalho, demonstrando força e resiliência diante da perda .

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: