Livro lido por Odete Roitman em “Vale Tudo” se torna o mais vendido do Brasil

Por Eduardo Reis 07/09/2025 às 21:10 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Livro lido por Odete Roitman em “Vale Tudo” se torna o mais vendido do Brasil

Livro lido por Odete Roitman em “Vale Tudo” se torna o mais vendido do Brasil

Rosa

As redes sociais têm sido aliadas fiéis na divulgação literária, o que tem ajudado a dar um fôlego a esse mercado. Porém, a TV aberta também tem se destacado na sugestão de obras. Prova disso foi o capítulo deste sábado (6/9) de “Vale Tudo”, novela das nove da Globo, em que Odete Roitman (Débora Bloch) surgiu lendo “O Perigo de Estar Lúcida”, de Rosa Montero.

As redes sociais têm sido aliadas fiéis na divulgação literária, o que tem ajudado a dar um fôlego a esse mercado. - Eduardo Reis

Montero

A cena foi suficiente para colocar o livro no topo da lista dos mais vendidos. Publicado em 2023 pela editora Todavia, a obra chegou ao Brasil com tradução de Mariana Sanchez e capa assinada por Luciana Facchini. Escrita pela espanhola Rosa Montero, um dos principais nomes da literatura contemporânea, a publicação reflete sobre as “conexões entre o criar e a loucura”.

Odete

“E assim o leitor descobrirá a teoria da ‘tempestade perfeita’, aquela que prega que, na explosão criativa, são postos em cena fatores químicos e situacionais irrepetíveis e presenciará o processo de surgimento de ideias de Rosa Montero, desfrutando das vivências da autora, que habitou diretamente, e durante anos, um território nas vizinhanças da loucura”, diz a sinopse.

À venda por R$ 53 na Amazon, o livro acumula 77% de avaliações positivas com a nota máxima no e-commerce. Uma leitora resume: “O livro trata, basicamente, sobre a conexão entre a criatividade, psicologia e solidão, em especial em pessoas que trabalham em alguma área ligada à criatividade. Para isso, a autora alterna entre contar fatos pessoais e sobre outros autores que servem como exemplos para ilustrar a ligação entre a criatividade e a instabilidade emocional e mental… de como a criatividade, muitas vezes, flerta com a loucura”.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: