Luciano Huck dá opinião sincera após escolha do novo Papa: 'Urgência da paz'

O apresentador Luciano Huck se pronunciou nas redes sociais após escolha do novo Papa, Leão XIV; veja o que ele disse!
Nesta quinta-feira (8), O apresentador Luciano Huck, de 53 anos de idade, usou seus stories do instagram para expor sua opinião e comentar a escolha do novo Papa, Leão XIV.
Em uma mensagem um tanto reflexiva, o marido de Angélica mencionou a importância do diálogo e da empatia. “Mais pontes, menos muros. Ao destacar o diálogo, o novo Papa Leão XIV faz um apelo à escuta, à empatia e à construção de caminhos comuns — mesmo entre os que pensam diferente. Uma voz serena que nos lembra da urgência da paz. Que tenha um pontificado inspirador!”, escreveu Huck.
A escolha do cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, como novo pontífice foi anunciada na tarde desta quinta-feira, após dois dias de Conclave na Capela Sistina.
Ele adotou o nome Leão XIV e sucedeu o Papa Francisco (1936–2025), que faleceu em 21 de abril. A sucessão de um Papa na Igreja Católica segue um ritual milenar cheio de tradições e simbolismos.
Como funciona a sucessão papal?
A sucessão de um Papa ocorre quando o pontificado chega ao fim, seja por falecimento ou renúncia, como aconteceu com Bento XVI e agora, com Francisco.
Nessa situação, a Igreja entra no período chamado Sé Vacante , durante o qual o trono papal fica vago e o Camerlengo assume tarefas administrativas temporárias.
Em seguida, o Colégio dos Cardeais é convocado para o Conclave, uma reunião secreta na Capela Sistina, onde os cardeais com menos de 80 anos votam até que um dos candidatos receba ao menos dois terços dos votos. A cada votação, fumaça preta (sem decisão) ou branca (novo Papa eleito) é liberada pela chaminé da Capela.
Ao ser eleito, o novo Papa escolhe um nome — como Leão XIV — e é apresentado ao mundo com o anúncio “Habemus Papam!”
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: