Lucro da Netflix cresce 45,5% e chega a US$ 3,7 bilhões no segundo tri; ações sobem 2%: Detalhes revelados
:format(webp))
A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. Importante mencionar que a performance robusta no segundo trimestre é apenas mais um reflexo do momento bem-sucedido que a netflix vive. agora, são cinco.
Confira como Na disputa acirrada com o youtube pelo tempo de consumo de tv, a netflix tem se mostrado uma competidora à altura. e os números comprovam: a gigante do streaming, que anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2025 nesta quinta-feira, 17, teve aumento de 45% no lucro, no comparativo anual — acima do esperado pelos analistas de wall street. Continue lendo para saber mais.
É essencial notar que a empresa registrou us$ 3,77 bilhões em lucro operacional, aumento de 12,8% em comparação ao primeiro trimestre de 2025. foram também us$ 11,1 bilhões em receita, aumento de 16% no comparativo anual as ações cresciam 2% no pós-mercado
De acordo com informações, o crescimento fez a empresa revisar as projeções para o ano e elevar a receita anual de us$ 44,8 para 45,2 bilhões.
Por outro lado, o resultado surpreende quando comparado aos demais anos, dado que o segundo trimestre é historicamente mais lento para a netflix, sobretudo no que tange a aquisição de usuários. a estratégia foi manter uma programação constante de títulos populares, como a terceira temporada de ginny & georgia e o aguardado desfecho de round 6.
É essencial notar que a empresa também se beneficiou de um dólar mais fraco — mais de dois terços de seus clientes residem fora dos estados unidos
De acordo com informações, apesar de desafios no mercado doméstico, onde o crescimento de usuários desacelerou nos últimos meses, o mercado norte-americano cresceu 15% no segundo trimestre, impulsionado sobretudo pelo aumento de preços e pela introdução de uma oferta mais barata, com anúncios. a companhia espera, inclusive, que as vendas de publicidade dobrem até o final deste ano, à medida que expande esse modelo em 12 mercados ao redor do mundo.
Mais valiosa que as principais concorrentes juntas
Além disso, esta é a primeira vez em que a netflix projeta que o lucro líquido ultrapasse os us$ 10 bilhões, aposta que se apoia na estreia de séries originais e valorização das taxas de câmbio. até o fim do ano, a companhia lançará a temporada final de stranger things e a segunda de wandinha, duas das séries mais populares da plataforma.
Importante mencionar que a performance robusta no segundo trimestre é apenas mais um reflexo do momento bem-sucedido que a netflix vive. em um ano, as ações quase dobraram de preço e a empresa atingiu valor de mercado de us$ 542 bilhões — mais do que a soma de duas de suas maiores concorrentes, walt disney, comcast e warner bros discovery
Especialistas apontam que além do atestado de popularidade, as séries da plataforma também têm ganhado atenção pela qualidade nas principais premiações da indústria audiovisual americana. a netflix foi o streaming que mais se destacou nas indicações ao emmy awards de 2025, o oscar da tv, com 13 produções indicadas.
Por outro lado, os títulos com maior destaque foram adolescência (6 indicações); a diplomata (2 indicações), irmãos menendez: assassinos dos pais (4 indicações), e black mirror (2 indicações).
Nova competição?
É essencial notar que líder no mercado quando o assunto é streaming, tanto em receita e lucro quanto em número de assinantes, a empresa já está tão à frente dos concorrentes que parece migrar para um novo desafio — desta vez com o youtube
De acordo com informações, segundo estudo realizado pela nielsen, hoje, os dois serviços concentram juntos 20% do tempo de consumo de tv. mas a plataforma do google segue um pouco à frente: o youtube concentra 12,5% do total, contra 7,5% da netflix. em 2022, a diferença era de apenas meio ponto percentual. agora, são cinco.
Além disso, a competição parece meio desleal quando observada pelo conteúdo, especialmente porque a netflix aposta em conteúdos pré-selecionados, próprios e/ou licenciados, e o youtube se favorece da produção de terceiros. a diferença quando o assunto é tempo de tela é evidente — em especial quando se coloca na balança que a plataforma do google é, em primeira mão, gratuita.
Vale destacar que segundo a pesquisa, em qualquer momento do dia, cerca de 7 milhões de americanos assistem ao youtube na tv, contra 4,7 milhões que assistem à netflix. no horário nobre, a diferença diminui, mas o youtube ainda lidera com 11,1 milhões contra 10,7 milhões no último resultado divulgado, a plataforma de streaming tinha atingido mais de 300 milhões de assinantes — estes, todos pagos, já que a netflix não oferece nenhum tipo de plano gratuito
Especialistas apontam que ainda assim, o co-ceo da empresa, ted sarandos, tem no youtube mais um aliado do que um concorrente. em alegações recentes à imprensa, chamou a plataforma de “liga de base” para criadores, e sugeriu que a site de vídeos do google serve para experimentar ideias antes que elas virem produções com investimento pesado. “existe uma diferença entre gastar tempo e matar tempo”, disse ele.
Além disso, na rinha dos gigantes, os interesses já apontam sobre a possível compra de produtos uns dos outros. a netflix começou a licenciar conteúdos de criadores populares do youtube, como o programa infantil “ms. rachel”, que migrou com sucesso para o serviço de streaming. também há negociações com canais conhecidos como mark rober, dude perfect e gracie’s corner.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: