Lula desafia opositores e promete disputar presidência em 2026: 'Se preparem'

Por Autor Desconhecido 05/07/2025, às 01:31 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Lula desafia opositores e promete disputar presidência em 2026: 'Se preparem'

Durante evento, Lula nega crise com o Congresso, mas desafia opositores ao sinalizar candidatura em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (4) que não existe conflito entre o governo federal e o Congresso Nacional. A fala aconteceu durante um evento da Petrobras, no Rio de Janeiro, em que foi anunciado um investimento de R$ 33 bilhões em refinarias e projetos petroquímicos no estado.

“Deixa eu falar uma coisa para o Congresso, porque parece que tem uma guerra entre o governo e o Congresso. Eu sou muito agradecido à relação que eu tenho com o Congresso Nacional. Até agora, nesses dois anos e meio, o Congresso aprovou 99% das coisas que nós mandamos ao Congresso”, disse Lula em seu discurso.

“Deixa eu falar uma coisa para o Congresso, porque parece que tem uma guerra entre o governo e o Congresso. - Autor Desconhecido

Lula aproveitou a ocasião para provocar adversários políticos e confirmou que cogita concorrer novamente em 2026: “Eles não sabem o que eu estou pensando. Então, se preparem porque, se tudo estiver como eu estou pensando, esse país vai ter pela primeira vez um presidente eleito quatro vezes”, afirmou, arrancando aplausos dos presentes.

A declaração acontece em meio à recente polêmica sobre o aumento do IOF, que gerou tensão entre Executivo e Legislativo. Na mesma sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu tanto o decreto do governo que previa a alta do imposto quanto a tentativa do Congresso de barrar a medida.

Lula exalta sua honestidade e vira assunto: 'Preço por ser honesto'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender Fernando Haddad. Em meio ao acirramento das relações com o Congresso Nacional, ele opinou publicamente sobre o trabalho do ministro da Fazenda.

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, o petista ressaltou a “seriedade” do auxiliar. “Queria que vocês soubessem o seguinte: poucos países do mundo tem um ministro da Fazenda com a seriedade que o Haddad tem. Poucos países no mundo. Esse país teve poucos”, afirmou. Continue lendo aqui!

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: