Lula diz que 'Trump poderia ser preso' se invasão do Capitólio tivesse acontecido no Brasil: Detalhes revelados
:format(webp))
A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. Em 2020, trump perdeu a reeleição para o democrata joe biden, mas não reconheceu o resultado das urnas. no entanto, ao voltar ao poder, trump perdoou os invasores.
De acordo com fontes, O presidente luiz inácio lula da silva disse que o presidente dos estados unidos, donald trump, poderia ser preso se a invasão do capitólio tivesse acontecido no brasil. Continue lendo para saber mais.
Vale destacar que “eles têm de respeitar o nosso judiciário como eu respeito o deles. se o que trump fez no capitólio tivesse acontecido aqui, ele estaria sendo processado como o bolsonaro e poderia até ser preso aqui, o judiciário é autônomo, sobretudo o stf, disse lula, em entrevista à record tv, nesta quinta-feira, 10
De acordo com informações, na entrevista, lula também disse que responderá de forma recíproca se trump taxar de fato os produtos brasileiros, como anunciou que fará, e que o país deverá levar o tema para julgamento na organização mundial do comércio (omc).
Relembre a invasão do Capitólio: Uma nova visão
Em 2020, trump perdeu a reeleição para o democrata joe biden, mas não reconheceu o resultado das urnas.
Importante mencionar que nos meses seguintes após a votação, em novembro, trump estimulou um movimento para questionar os resultados, que culminaram no dia 6 de janeiro de 2021. naquele dia, o presidente fez um discurso no jardim da casa branca para milhares de apoiadores e os convocou a lutar
Especialistas apontam que horas depois, seus apoiadores invadiram o congresso americano para tentar impedir a certificação da vitória de joe biden e entraram em confronto com a polícia. o dia terminou com cinco mortes e uma grande depredação das instalações do prédio. apesar disso, a certificação de biden foi concluída.
Além disso, nos meses seguintes, a justiça americana processou e prendeu centenas de manifestantes. no entanto, ao voltar ao poder, trump perdoou os invasores.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: