Lula exalta sua honestidade e vira assunto: 'Preço por ser honesto'

Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva volta a defender o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e fala sobre honestidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender Fernando Haddad. Em meio ao acirramento das relações com o Congresso Nacional, ele opinou publicamente sobre o trabalho do ministro da Fazenda.
Durante cerimônia no Palácio do Planalto, o petista ressaltou a “seriedade” do auxiliar. “Queria que vocês soubessem o seguinte: poucos países do mundo tem um ministro da Fazenda com a seriedade que o Haddad tem. Poucos países no mundo. Esse país teve poucos”, afirmou.
Em seguida, Lula também fez críticas ao ex-ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PL) Paulo Guedes. “Eu via na televisão a quantidade de bravata que o Guedes fazia nesse país. O Guedes nunca pediu favor para ninguém. Ele sentava numa feira de forma desaforada, ditava regras e fazia, fazia, fazia”, disparou.
Segundo ele, há um alto custo por manter a honestidade na condução da economia. “Então, Haddad, uma coisa que aprendi com a minha mãe: a gente paga muito o preço por ser honesto. Muitas vezes as pessoas são induzidas a serem desonestas porque tem menos problema. Nós vamos pagar esse preço, Haddad”, finalizou.
Lula debocha de Bolsonaro
No último mês, durante sua passagem por Minas Gerais, o presidente Lula não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e também dirigiu ataques à mineradora Vale. Em meio à agenda oficial, Lula fez duras declarações sobre o comportamento de Bolsonaro no recente interrogatório realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no qual o ex-presidente foi ouvido em investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Em sua fala, transmitida ao vivo pelas redes sociais, Lula ironizou o desempenho de Bolsonaro durante o depoimento, evitando mencionar o nome do adversário diretamente. "O ex-presidente mentia 11 vezes por dia. Vocês viram a desfaçatez dele no depoimento? Ou seja, o país não merece isso. Esse país é um país de gente séria", afirmou o presidente diante de uma plateia e de ministros que o acompanhavam na visita ao estado.
A crítica de Lula se concentrou na postura de Bolsonaro ao longo da audiência no STF, onde o ex-mandatário negou envolvimento em qualquer plano para subverter o Estado Democrático de Direito após sua derrota eleitoral em 2022.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: