Médico avalia morte precoce do filho de 21 anos de Ju Colombo: ‘Alteração estrutural’

Por Luisa Scavone Publicado em 02/05/2025, às 17h37 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Médico avalia morte precoce do filho de 21 anos de Ju Colombo: ‘Alteração estrutural’

Lucas, o filho de 21 anos da atriz da Globo Ju Colombo, faleceu recentemente; à CARAS Brasil, médico avalia e comenta sobre o caso

Ju Colombo, atriz de No Rancho Fundo, viveu um grande luto recentemente. Isso porque ela perdeu seu filho caçula, Lucas, que morreu com apenas 21 anos no dia 25 de abril. O anúncio foi feito em suas redes sociais na última quinta-feira (1).

O que aconteceu com o filho de Ju Colombo?

Em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. João Branco, médico clínico geral e professor convidado na pós-graduação da ABRIESP em Medicina do Envelhecimento Saudável, avaliou o caso do jovem, que sofreu um mal súbito. Ele já vivia com um problema congênito no coração.

Em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. - Luisa Scavone

"Na verdade, mal súbito é o que na linguagem popular é referido à morte súbita. Não é tão comum, mas na idade muito precoce é relacionado às alterações congênitas do coração. São as alterações que a pessoa nasce com alguma alteração estrutural do coração, que faz com que o funcionamento do batimento cardíaco e fluxo do sangue não seja preservado e faz com que ocorra essa morte súbita", explicou.

Inclusive, o médico ainda reforçou a importância de ter conhecimento sobre o histórico da família. "O histórico familiar é primordial, além do que também histórico da pessoa, passar mal antes e não tolerar atividade física, sentir um cansaço extremo por longas datas que não justifique esse sintoma", finalizou. 

Pronunciamento de Ju Colombo

"Queridas e queridos amigos, hoje faço esse post para comunicar que, na última sexta-feira, dia 25, meu filho caçula Lucas, acometido de um mau súbito, fez a sua passagem. Há dois anos Lucas morava na Califórnia, na SUA; Universidade Soka da América. Passou o ano novo conosco aqui no Rio de Janeiro, já se preparando para fazer um estágio de seis meses na Universidade Soka do Japão", contou ela, em uma publicação feita por meio de seu Instagram oficial.

E explicou: "Ele nasceu com uma deficiência congênita na válvula Mitral, sempre fizemos o acompanhamento e o quadro estava estabilizado, mas sabíamos que, em algum momento, a cirurgia poderia ser necessária. Ultimamente estávamos avaliando esta questão, mas ele teve uma intercorrência em seu quarto e não resistiu." Confira o pronunciamento completo:

Uma publicação compartilhada por Ju Colombo (@jucolombooficial)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: