Minoritário aciona Justiça para impedir fusão entre Marfrig e BRF: assembleia pode ser adiada?: Nova perspectiva

Por Da Redação 1 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Minoritário aciona Justiça para impedir fusão entre Marfrig e BRF: assembleia pode ser adiada?: Nova perspectiva

A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. a autarquia acatou ao pedido de um outro minoritário, a nova almeida fundo de investimento multimercado, da reag trust. Além disso, a exame tentou contato com william curi baena e o escritório warde advogados, mas não obteve resposta até o fechamento dessa nota.

Saiba

Saiba mais: Mais um acionista contrário a fusão entre marfrig e brf acionou a justiça para impedir a operação. segundo o colunista lauro jardim, do jornal o globo, uma ação cautelar com pedido de tutela de urgência foi ajuizada na 17º vara federal de são paulo. o recurso teria sido movido por william curi baena, aposentado do banco do brasil e associado da previ, que é acionista minoritária da brf. baena também é ex-secretário de saúde de espírito santo e estaria sendo representado pelo escritório warde advogados. A história completa está aqui.

Saiba mais: Mais um acionista contrário a fusão entre marfrig e brf acionou a justiça para impedir a operação. - Da Redação

Mais

É essencial notar que ainda segundo a reportagem da coluna, o acionista argumenta que a previ perderia r$ 2,9 bilhões com a fusão entre as gigantes do setor de proteínas. a ação pede que assembleia geral de acionistas da brf, marcada para o próximo dia 14, seja suspensa também há um pedido para que a marfrig - que tem assembleia marcada para o mesmo dia - seja impedida de votar na deliberação

De acordo com informações, inicialmente, as assembleias estavam previstas para acontecer no último dia 18 de junho. a comissão de valores mobiliários (cvm), por sua vez, determinou que as ages fossem adiadas em 21 dias, com o entendimento que as informações disponibilizadas pelas companhias eram insuficientes para embasar a decisão dos acionistas. a autarquia acatou ao pedido de um outro minoritário, a nova almeida fundo de investimento multimercado, da reag trust.

Além disso, a exame tentou contato com william curi baena e o escritório warde advogados, mas não obteve resposta até o fechamento dessa nota.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: