Musa dos anos 90, Cristina Mortágua é internada após surto psicótico; veja comunicado

Modelo e ex-participante da 'A Fazenda', Cristina Mortágua enfrenta crise emocional e família confirma internação em clínica psiquiátrica
A ex-modelo Cristina Mortágua, ícone dos anos 90 e ex-participante de A Fazenda 7, foi internada em uma clínica psiquiátrica após sofrer um surto psicótico. A informação foi confirmada pela família da famosa neste domingo, 06/07, através de um comunicado nas redes sociais.
Mortágua teria feito uso indevido de medicamentos e precisou de atendimento psiquiátrico imediato. "Queremos compartilhar uma situação delicada com o intuito de envolvendo Cristina Mortágua, com o intuito de esclarecer os fatos recentes e pedir respeito nesse momento. Nos últimos dias, Cristina passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos. Infelizmente, também houve uso indevido de medicamentos, o que agravou seu estado de consciência e comportamento", informaram os familiares.
E completaram: "Sabemos que as atitudes tomadas nesse momento não refletem quem essa pessoa realmente é, mas sim os efeitos de uma condição de saúde mental que exige atenção, cuidado e tratamento especializado. Diante da gravidade da situação, a família tomou a difícil, porém necessária, decisão de interná-la em uma clínica psiquiátrica, onde está recebendo os cuidados médicos adequados. Estamos priorizando sua recuperação com todo o carinho e responsabilidade".
Desabafo de Cristina Mortágua
No final de junho, Cristina Mortágua voltou aos holofotes ao publicar mensagens preocupantes nas redes sociais. A ex-modelo expôs sua situação crítica, relatando problemas de saúde e emocionais, o que deixou seus seguidores preocupados.
Ela contou estar vivendo em um ambiente hostil, enfrentando uma grave infecção e passando por dificuldades financeiras. Cristina pediu ajuda urgente, oferecendo-se para trabalhar em igrejas ou conventos em troca de moradia e cuidados básicos. Ela também mencionou sofrer violência psicológica e que não tem mais condições de continuar no local onde está. “Não aguento mais. Preciso sair daqui com meu cachorro”, escreveu.
Em tom de desespero, disse estar “apodrecendo por dentro” e clamou por qualquer tipo de socorro. “Por favor, quem fizer parte da seita de satanás e quiser ajudar, será bem-vinda. Eu não tenho a quem recorrer. 150 reais para eu comprar remédios e um quarto para eu dormir. Eu dou todos os meus órgãos desde que me matem o mais rápido possível. Eu preciso morrer. Não consigo mais viver”, disparou.
Não acredito nisso! 😱 Precisamos de mais informações!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: