O destilado americano de milho que está conquistando os brasileiros: Detalhes revelados

Por Júlia Storch 16 de julho de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
O destilado americano de milho que está conquistando os brasileiros: Detalhes revelados

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. "o jim beam black cherry é uma novidade interessante, pois permite aos consumidores fazerem drinques incríveis de forma simples, usando poucos ingredientes", diz lizandra. de acordo com lizandra freitas, diretora geral da suntory global spirits brasil, o brasil tem bebido mais uísques, especialmente a nova geração que busca versatilidade nos drinques "o...

De acordo com fontes, No país da cachaça, o uísque tem ganhado destaque nos copos, seja em drinques ou servido apenas com gelo. para a suntory, distribuidora japonesa com marcas como os bourbons americanos jim beam e maker’s mark, e os uísques japoneses yamazaki, hakushu, hibiki e chita, o momento não poderia ser melhor. o brasil aparece entre os dez maiores consumidores globais de uísque escocês, com aumento de 22,8% no volume de exportações em 2024, segundo a scotch whisky association. foram 52 milhões de garrafas importadas, ante 43 milhões no ano anterior. Veja os detalhes a seguir.

É essencial notar que de acordo com dados do euromonitor international, o consumo do uísque no país aumentou 16% entre 2021 e 2023, ficando atrás apenas das taxas registradas no japão e na índia. a chegada de novos apreciadores e o crescimento dos uísques japonês e americano têm agitado o setor, demonstrando que esse universo vai além do mapa da escócia

Segundo fontes, uma das apostas da suntory para o brasil é o bourbon da jim beam. produzido com grãos como milho e cevada, água e fermento, o uísque americano feito no estado do kentucky há 230 anos está na oitava geração da família de jim beam.

Noe é filho de booker noe, responsável por lançar a linha de bourbons super premium da marca. hoje, fred dá continuidade na produção da bebida e passa seus conhecimentos para o filho freddie noe, que atualmente também trabalha na destilaria.

Trabalhar com meu filho é uma das maiores felicidades de um pai. - Anônimo

Importante mencionar que o bourbon, com sua predominância de milho, tem se tornado cada vez mais popular no brasil. de acordo com lizandra freitas, diretora geral da suntory global spirits brasil, o brasil tem bebido mais uísques, especialmente a nova geração que busca versatilidade nos drinques o uísque americano, e o bourbon, mais especificamente, tem crescido muito mais rápido que os outros tipos de uísque a nova geração, com preferências mais voltadas para a coquetelaria, está adotando o bourbon por sua versatilidade ele pode ser bebido puro, com gelo, ou em coquetéis, diz

Segundo fontes, além da versatilidade, o sabor da bebida atrai o. o bourbon é um produto mais acessível e suave, o que o torna ideal para drinques. no brasil, vemos cada vez mais bartenders criando drinques originais, misturando ingredientes locais com o bourbon, e isso tem gerado um aumento significativo no consumo, diz lizandra. “essa versatilidade também tem atraído consumidores que, tradicionalmente, escolheriam vodca ou gim para seus coquetéis, mas que agora percebem que o bourbon adiciona uma camada de sabor única e sofisticada”.

O portfólio da jim beam no brasil é outro fator importante para o crescimento da marca no país. além dos clássicos como jim beam white e jim beam black 7 anos, a marca tem investido em inovações como o jim beam apple, jim beam honey, jim beam rye e, mais recentemente, o jim beam black cherry. o jim beam black cherry é uma novidade interessante, pois permite aos consumidores fazerem drinques incríveis de forma simples, usando poucos ingredientes, diz lizandra.

Segundo

Vale destacar que para noe, a criação de novos rótulos para o portfólio é necessária, mas para isso é preciso manter equilíbrio entre tradição e inovação. enquanto buscamos novidades, como novos sabores, nunca deixamos de lado a tradição o que nos trouxe até aqui é a nossa capacidade de manter o padrão de qualidade quando você é o número um, só há uma direção: para baixo por isso, precisamos proteger o que nos levou até lá, mas também sempre olhar para o futuro, diz fred, destacando que a inovação é parte do dna da empresa, mas sem comprometer os processos tradicionais que garantem a qualidade da bebida o bourbon pode transformar uma conversa em uma festa pode transformar uma refeição em uma celebração, diz noe

Importante

Segundo fontes, 1/14 temperani: burrata, limoncello e pistacchio (r$ 89) (vila analia - temperani)

2/14 the fresh goodies: hummus (r$ 65), com tahine, tomate fresco ralado, pistache, sumak e crudités de legumes (the fresh goodies_hummus_mário rodrigues (1))

Vale destacar que 3/14 nou: berinjela assada (r$ 48) com molho tahine, páprica defumada e pistache (nou_berinjela assada_carol nunes)

Adicionalmente

Segundo fontes, 4/14 piccini: burrata casalinga (r$ 72) (piccini: burrata casalinga (r$ 72))

5/14 nonna rosa:cacio e pepe della nonna, feito com queijo pecorino e pimenta preta e finalizado com pistache tostado (r$ 86) (nonna rosa - cacio e pepe_raul da mota)

Importante mencionar que 6/14 così: risoto de pistache com crudo de vieiras e ovas de mujol (r$ 142) (così_marcelo pucci_risotto di capesante al pistacchio 01)

De acordo com informações, 7/14 mii rooftop: chocolate baklava (r$ 43), feita com cremoso de chocolate, gelato de pistache e crocante de massa filo (mii rooftop_chocolate_baklava_lucas alvim)

8/14 mica: bombom de pistache (r$ 8) com casquinha fina de chocolate branco feito na casa, recheado com duja de pistache, também de fabricação própria, e ganache de pistache com um toque de azeite de oliva (mica-chocolates_bombom_dubai_credito-beatriz-oliveira-_1_ (1))

Importante mencionar que 9/14 lanchonete da cidade: pudim de leite com pistache (lanchonete da cidade - pudim de leite_mário rodrigues)

De acordo com informações, 10/14 la braciera: pizza com pistacchio italiano e nutella (la braciera - pistacchio italiano e nutella_neuton araujo)

11/14 fasano: zucotto de pistache com chocolate (r$ 65) (fasano_zucotto al pistacchio con cioccolato_bruno geraldi)

Importante mencionar que 12/14 baleia rooftop: texturas de pistache (r$ 56), feito com creme, praliné e sorvete de pistache (baleia rooftop_texturas de pistache_rodolfo regini)

Segundo fontes, 13/14 arábia: restaurante possui uma linha com versões da barra criada no oriente médio (arabia - chocolate dubai_pedro shutter)

14/14 a pizza da mooca: cannoli de nutella e ricota (a pizza da mooca_cannoli de nutella e ricota_mário rodrigues1)

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