O que aconteceu entre Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz depois do AVC? A história de por que eles não se viram tem rendido muita especulação. Vamos aos fatos!

Por Autor Desconhecido 10/08/2025, às 21:52 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
O que aconteceu entre Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz depois do AVC?  A história de por que eles não se viram tem rendido muita especulação. Vamos aos fatos!

Rolou um bafafá! O Zeca Pagodinho revelou que nunca foi visitar o Arlindo Cruz desde o AVC dele. A declaração, bem sincera, deixou todo mundo curioso para saber o porquê.

Rolou uma notícia de que o Zeca Pagodinho nunca foi visitar o Arlindo Cruz depois do AVC dele. O próprio Zeca teria comentado isso em uma entrevista, em 2022.

"Nunca fui visitá-lo. Tenho uma foto nossa num show na minha sala, eu improvisei uns versos e ele caiu na gargalhada. Essa imagem é a que guardo dele, e é a que quero manter", contou o artista.

"Nunca fui visitá-lo. - Autor Desconhecido

Na época, o cantor disse que estava sendo difícil lidar com tudo o que o amigo estava passando. Ele declarou: "Eu oro muito por ele, porque milagres acontecem. Tenho fé que um dia ele vai me ligar e dizer: 'Sou eu, vem me ver'. E eu vou."

A notícia da morte de Arlindo Cruz pegou muita gente de surpresa. Ainda não há muitos detalhes sobre o ocorrido, mas a informação já está se espalhando rapidamente nas redes sociais e entre os fãs do sambista. A repercussão é enorme, afinal, ele era um ícone da música brasileira. Muitos estão lamentando a perda e compartilhando lembranças do artista. A família ainda não se pronunciou oficialmente.

O cantor, multi-instrumentista e compositor Arlindo Cruz morreu na última sexta-feira, 08/08, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela mulher do artista, Babi Cruz. 

O velório do sambista foi realizado no sábado, 09/08, em formato de gurufim. A homenagem incluiu dança, música e a batida da bateria verde e branca.

O gurufim um costume trazido da África para o Brasil durante o período da escravidão, que mistura reverência e celebração. Segundo o historiador Luiz Antônio Simas, a expressão significa um luto que não sufoca a alegria. Ele descreve o ritual como um momento em que “o samba divide espaço com homenagens e lembranças” e também define como uma estratégia simbólica para “enganar a morte”.

Luiz ainda afirmou que, de acordo com Luís da Câmara Cascudo, a palavra “gurufim” remete a “golfinho”, figura presente em mitos antigos como guia das almas para o além.

Carreira de Arlindo Cruz

Arlindo Cruz, nascido em 1958 no Rio de Janeiro, é um dos maiores nomes do samba e do pagode no Brasil. Iniciou sua carreira no Cacique de Ramos e ganhou destaque como integrante do grupo Fundo de Quintal até 1993. Compositor de sucessos como O Show Tem Que Continuar e Meu Lugar, teve suas músicas interpretadas por artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. 

De acordo o site oficial do sambista, Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por vários artistas. Nos anos 90, ele se dedicou ainda às eliminatórias de sambas enredos do Império Serrano, sua escola de coração.

Em sua carreira solo, o multi-instrumentista lançou CDs e DVDs. Em 2009, apresentou o DVD “Arlindo Cruz MTV Ao Vivo”. Em 2011, lançou o CD “Batuques e Romances. Em 2012, gravou mais um CD e DVD ao vivo, “Batuques do Meu Lugar”. 

Uma publicação compartilhada por Arlindo Cruz (@arlindocruzobem)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: