O que é o intraempreendedorismo e como ele gera inovação no mercado corporativo: Detalhes revelados
:format(webp))
Novos detalhes sobre o que é o intraempreendedorismo e como ele gera inovação no mercado corporativo vêm à tona. Organiza concursos internos como o “powerpitch”, com premiações de até us$ 100. no mercado atual, iniciativas como a minha ideia voa da befly representam não apenas programas internos, mas um investimento na capacidade da empresa de se reinventar e liderar em...
De acordo com fontes, O intraempreendedorismo é a promoção de uma mentalidade empreendedora entre os colaboradores dentro da própria empresa. no cenário corporativo atual ele é cada vez mais visto como um catalisador estratégico de inovação, transformação e retenção de talentos. Continue lendo para saber mais.
Por que investir no intraempreendedorismo?
Vale destacar que a prática, as organizações que empregam o conceito relatam benefícios como:
Detalhes sobre Como grandes empresas tornam o intraempreendedorismo parte de sua cultura
Segundo fontes, adotam políticas de tempo livre para que funcionários desenvolvam projetos próprios (15% na 3m, 20% na google), gerando produtos icônicos como o post-it e o gmail.
Organiza concursos internos como o “powerpitch”, com premiações de até us$ 100.000 para iniciativas vencedoras.
Vale destacar que realiza o “the innovation challenge”, incentivando funcionários a criar novas soluções de serviços
No Brasil, empresas também estão engajando seus colaboradores nesse movimento:
Segundo fontes, consultoria que desenvolve projetos de inovação e intraempreendedorismo com grandes players como bndes, vale, ibm, globo, ifood e xp.
Oferece uma plataforma saas que gerencia iniciativas de inovação corporativa e fomento ao intraempreendedorismo em diversas organizações.
Vale destacar que a 2ª edição do programa minha ideia voa da befly é um exemplo prático e inspirador de como aplicar o intraempreendedorismo como estratégia de mercado:
De acordo com informações, “a inovação está no dna do nosso ecossistema. queremos empoderar nossos intraempreendedores para contribuir com a transformação do turismo brasileiro”, destaca sylvio ferraz, vp de novos negócios. essa iniciativa reforça a relevância do intraempreendedorismo como ferramenta estratégica para o setor de turismo.
O intraempreendedorismo se consolida como uma das estratégias mais eficazes para empresas que buscam inovação sustentável, engajamento dos colaboradores e crescimento estratégico. no mercado atual, iniciativas como a minha ideia voa da befly representam não apenas programas internos, mas um investimento na capacidade da empresa de se reinventar e liderar em seus setores.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: