O que pistache e Ozempic tem em comum? A resposta é importante para estratégias de marca: Nova perspectiva
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Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. dados da croma consultoria, analisados pelo time, demonstram que 34% dos brasileiros seguem perfis de culinária nas redes sociais, com destaque para a geração x, a mais engajada com esse tipo de conteúdo De acordo com informações, os consumidores também desejam produtos mais funcionais, que realmente façam diferença no funcionamento do corpo.
Em uma revelação exclusiva, Pistache e ozempic representam duas das tendências mais atuais no comportamento dos consumidores brasileiros. no setor alimentício, sairão na frente as marcas que souberem a lista completa dessas tendências e entenderem como criar sua estratégia ao redor delas. Continue lendo para saber mais.
Vale destacar que orientar essas empresas é o principal objetivo do estudo “tá quente brasil”, realizado pela futurebrand. a prévia, disponibilizada pela gestora de marcas durante o evento naturaltech 2025, colocou em evidência:
Segundo fontes, ná prévia das conclusões do estudo, estela brunhara, diretora de consumer behavior e estratégia da futurebrand, destacou:
Por outro lado, “o que percebemos é que vivemos um momento de dualidade de sentimentos e contradições nas redes, o que impacta e reflete diretamente no comportamento de consumo”.
Vale destacar que o estudo completo será lançado em agosto, mas a prévia já oferece uma análise interessante sobre consumo, relacionamentos e estratégias de negócios das marcas
Muita gente parece gostar de assistir outras pessoas comendo
De acordo com informações, importado da coréia do sul, o mukbang é um formato de conteúdo onde o creator come grandes quantidades de comida na frente da câmera.
“só no tiktok, a hashtag já reúne mais de 5,5 milhões de vídeos globalmente. o apelo visual e a curiosidade despertada por esses excessos fazem com que o conteúdo ultrapasse nichos e conquiste milhões de views”, detalha leonardo fioretti, líder de pesquisa qualitativa em consumer behavior da futurebrand.
É essencial notar que segundo o estudo, além de consumir, os brasileiros também querem pertencer e seguir tendências, buscando formas de se conectar com o agora. dados da croma consultoria, analisados pelo time, demonstram que 34% dos brasileiros seguem perfis de culinária nas redes sociais, com destaque para a geração x, a mais engajada com esse tipo de conteúdo
E o bem-estar continua prioridade: Saiba mais
De acordo com informações, os consumidores também desejam produtos mais funcionais, que realmente façam diferença no funcionamento do corpo.
O bem-estar deixou de ser um nicho e passou a ser uma premissa básica para qualquer marca que queira se conectar com o consumidor”, finaliza leonardo.
É essencial notar que “a performance, que antes era associada ao trabalho, agora influencia o que comemos. produtos como sopas com melatonina ou cervejas com proteína ilustram essa nova lógica: os alimentos precisam entregar um resultado para o corpo o bem-estar deixou de ser um nicho e passou a ser uma premissa básica para qualquer marca que queira se conectar com o consumidor”, conclui leonardo
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