Papa Francisco é enterrado e recebe última homenagem no Vaticano

Por Laura Vicaria Publicado em 26/04/2025, às 08h15 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Papa Francisco é enterrado e recebe última homenagem no Vaticano

Papa Francisco é enterrado neste sábado (26) e Igreja Católica prepara obituário emocionante; veja

PapaFrancisco será enterrado neste sábado (26) com um último adeus em Roma, na Itália. O Líder da Igreja Católica será homenageado na Praça de São Pedro, no Vaticano, a partir das 10h da manhã (horário de Brasília). Humilde, o pontífice se negou a ser sepultado no Vaticano - onde geralmente os corpos dos antigos papas ficam - e escolheu ser enterrado na pequena Basílica de Santa Maria Maior. 

O funeral

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a cerimônia de despedida já reuniu enormes nomes como príncipe William, do Reino Unido, o presidente Lula e a primeira-dana Janja, do Brasil, e o presidente DonaldTrump, dos Estados Unidos.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a cerimônia de despedida já reuniu enormes nomes como príncipe William, do Reino Unido, o presidente Lula e a primeira-dana Janja, do Brasil, e o presidente DonaldTrump, dos Estados Unidos. - Laura Vicaria

O caixão de Francisco - que foi feito de madeira e revestido em zinco - foi lacrado nesta sexta-feira (25). Ao seu lado, foi colocado um obituário feito pela Igreja Católica que dizia que o papa "permaneceria no coração da Igreja e da humanidade".

O documento ainda relembrou a trajetória do papa argentino, que antes era arcebispo e padre em Buenos Aires, onde se dedicou a ser "um pastor simples e muito amado". "Viajou por toda a cidade de metrô e ônibus, cozinhando suas próprias refeições porque se sentia parte do povo", diz parte do escrito. "Francisco deixou a todos um testemunho maravilhoso de humanidade, vida de santo e paternidade universal."

O que está escrito no testamento do papa Francisco?

Entre os pedidos expressos no testamento, o papa Francisco revelou o desejo de ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, um local pelo qual demonstrava devoção ao longo de todo seu pontificado.

"Desejo que minha última viagem terrena se conclua justamente neste antiquíssimo santuário Mariano, onde costumava rezar no início e no fim de cada Viagem Apostólica, confiando com fé minhas intenções à Mãe Imaculada e agradecendo-Lhe pelo cuidado dócil e materno", escreveu. CONTINUE LENDO.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: