Pocah reflete sobre luta feminina por espaço no funk: 'Furar a bolha'

Por Júlia Wasko Publicado em 04/07/2025, às 08h00 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Pocah reflete sobre luta feminina por espaço no funk: 'Furar a bolha'

Em entrevista à Contigo!, Pocah revela mais detalhes de sua carreira artística e fala sobre a importância da presença de vozes femininas no funk

Pocah

Uma das pioneiras no funk, Pocah (30) segue sendo um exemplo na luta pela presença de vozes femininas no funk. Com mais de quinze anos de carreira artística, quando iniciou sua trajetória no gênero musical, a artista é uma referência para novos nomes. Em entrevista à Contigo!, a cantora destaca que, apesar das movimentações positivas nos últimos anos, ainda há uma série de batalhas que as funkeiras precisam enfrentar.

Uma das pioneiras no funk, Pocah (30) segue sendo um exemplo na luta pela presença de vozes femininas no funk. - Júlia Wasko

Contigo

"Eu não acho que a gente tenha avançado tanto assim, claro que ver mais mulheres no funk é lindo, é importante, é necessário, mas isso ainda não significa vitória. A gente está lutando para ocupar espaços de verdade, para ter respeito, para ter igualdade... E isso ainda está bem longe", admitiu.

Paulo

"Não dá pra comemorar porque uma ou outra conseguiu furar a bolha, sabe? A estrutura ainda é muito desigual, a gente ainda enfrenta machismo, desvalorização, falta de apoio. Então assim… fico feliz de ver o movimento crescendo, mas com os pés no chão. A vitória de verdade vai ser quando todas nós pudermos viver da nossa arte com dignidade, com reconhecimento, sem precisar se provar o tempo todo", acrescentou.

Além disso, Pocah contou mais detalhes de seus próximos projetos, incluindo diversos lançamentos que falam sobre sua história pessoal e profissional: "Estou em um momento muito especial da minha carreira, depois de ter lançado meu último álbum 'Cria de Caxias' que foi um trabalho muito importante para mim, porque ele conta a minha história, fala sobre a minha trajetória dentro do funk, das minhas raízes mesmo".

"Tem muito trabalho vindo aí, muita música, muita correria, estou crescendo também com a minha empresa de autobronzeadores, a Bron.z, cuidando de cada passo com muito carinho. Mas agora eu tô focada mesmo é no meu Arraiá, que vai rolar dia 04 de julho na Audio, em São Paulo, tô muito animada, já começaram as vendas e em breve irei anunciar as participações especiais. Em partes, já estou organizando o meu bloco de Carnaval, o Bloco da Pocah, que rola já em seis edições, em São Paulo e no Rio de Janeiro, tem toda uma preparação que começa bem antes!", finalizou a artista.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: